
Campo Grande (MS) – A Câmara de Vereadores de Campo Grande renovou o plenário dos 29 vereadores com 18 novos representantes para 2017. Do total, o PSDB conta com a maior bancada sendo sete vereadores, dos quais dois foram reeleitos. Além disso, os tucanos seguem na presidência da Casa, com a recondução do vereador João Rocha ao cargo.
Os vereadores eleitos pelo PSDB na capital são: André Salineiro (PSDB), Lívio Viana (PSDB), João Rocha (PSDB), Júnior Longo (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB), Delegado Wellington (PSDB) e Dr. Antônio Cruz (PSDB). Durante a cerimônia de posse, o policial federal André Salineiro, que ultrapassou os 7 mil votos, discursou em nomes dos colegas vereadores.
“Somos a força política de posição e não de oposição. Vamos trabalhar para um melhor diálogo, cobrar e fiscalizar o trabalho do nosso prefeito. Hoje, mais do que nunca, a sociedade espera não somente um legislador, mas um líder inspirador, uma pessoa que tenha conhecimento interdisciplinar, ou seja, em várias áreas. Ela (a sociedade) quer um político mais completo em si. Vamos juntos trabalhar para fazer de Campo Grande uma cidade melhor para nossa população”, afirmou Salineiro.
Tucano na presidência

O tucano João Rocha segue no comando da Mesa Diretora. Com 28 votos a favor e um contra, ele foi reconduzido ao cargo por mais dois anos. A composição foi definida da seguine forma: João Rocha (PSDB) – presidente; Carlão (PSB) – 1º secretário; Gilmar da Cruz (PRB) – 2º secretário, Papy (SD) – 3º secretário; Cazuza (PP) – 1º vice-presidente; Eduardo Romero (Rede) – 2º vice-presidente; Ademir Santana (PDT) – 3º vice-presidente.
“Somos grandes quando aprendemos a conviver com o contraditório. Ética e respeito ao dinheiro público é o que não vai faltar. O trabalho será intenso para recuperar nossa cidade, mas com união e esforço de todos, tenho certeza que alcançaremos todos os objetivos pelo bem de todos nós, moradores de Campo Grande”, finalizou Rocha.