O PSDB de Mato Grosso do Sul participou da convenção nacional do partido em Brasília nos dias 8 e 9 de dezembro, que elegeu o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como o novo presidente nacional dos tucanos. O dirigente regional de MS, deputado estadual Beto Pereira, esteve presente no evento acompanhando da presidente do PSDB Mulher, deputada estadual Mara Caseiro, do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Onevan de Matos, do Secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, a vice-governadora, Rose Modesto, além de prefeitos e lideranças politicas de todo o Estado.
Paralelo à convenção, aconteceu eleição dos secretariados nacionais do PSDB e Mato Grosso do Sul ganhou representatividade em diversos núcleos. O sul-mato-grossense Rafael Rodrigues foi eleito vice-presidente da Juventude do PSDB, na chapa encabeçada por Marcos Saraiva, de São Paulo. O militante do movimento negro, Rafael Domingos, passou a compor o Secretariado Nacional da Militância Negra, o Tucanafro.
Uma novidade em 2017 foi a eleição da primeira executiva do Secretariado Diversidade Tucana Nacional, o DTN. Apesar de estar homologado desde 2015 e organizado em 11 estados, somente agora constituiu sua direção executiva. O presidente eleito do DTN é Marcos Fernandes, de São Paulo. Mato Grosso do Sul ficou representado por Hosilene Lubacheski, que assume a pasta de planejamento da Secretaria da Diversidade Tucana. “O PSDB nos recebe de portas abertas e juntos construiremos um país melhor, com dignidade e igualdade para todos”, disse Hosilene, que também preside o Diversidade Tucana no Estado.
“Foram dias de muitas conquistas para o PSDB. A eleição de Geraldo Alckmin mostrou que o partido caminha unido rumo a um projeto politico ousado e que, com certeza, será vitorioso. O Brasil precisa mudar e nós tucanos vamos promover essa mudança”, afirmou o presidente do PSDB/MS, Beto Pereira.