Em Ponta Porã, candidato do PSDB afirma que vai responder mentiras dos adversários falando a verdade sobre eles
O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse neste sábado (30) que PT e PMDB, nos últimos 20 anos, não conseguiram entregar um serviço de qualidade na área da Saúde para a população sul-mato-grossense. Ele condenou o descaso dos últimos governos com a situação das pessoas, que não têm um atendimento de qualidade.
“Ninguém é contra o Mais Médicos, mas nós do PSDB queremos mais que isso: queremos mais saúde. PT e PMDB não conseguiram entregar à população de MS, nos últimos 20 anos, uma saúde mais próxima das pessoas. Tem gente morrendo na fila dos hospitais, tem gente perambulando de ambulância pelas rodovias por falta atendimento”, disse Reinaldo.
Mentira desmascarada
Reinaldo comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), que nessa sexta-feira (29) proibiu judicialmente a Coligação “MS Cada Vez Melhor”, encabeçada por Nelsinho Trad (PMDB), de veicular mentiras contra Reinaldo, em relação à votação da Medida Provisória 621/2013, que criou o programa Mais Médicos.
“Eu acredito e confio na Justiça Eleitoral, tanto que ela puniu as pessoas que fazem a política suja. Cada mentira que eles falarem contra nós, vamos falar uma verdade sobre eles, que tem telhado de vidro muito grande”, afirmou Reinaldo.
Por liminar concedida, o candidato Nelsinho Trad está proibido de espalhar a mentira de que Reinaldo votou contra o Mais Médico, tanto em seus programas eleitorais e inserções nas emissoras de TV e rádio quanto em qualquer perfil em redes sociais ou sites oficiais da internet. A Coligação Novo Tempo também já entrou com pedido de Direito de Resposta e aguarda o julgamento pelo mesmo tribunal nos próximos dias.
Campanha incomoda
Segundo Reinaldo, o fato de a campanha apresentar propostas para resolver problemas que estão há mais de 20 anos sem solução incomoda os adversários. Ele garantiu que vai manter o alto nível da disputa, com uma campanha transparente, sem ataques e focada nas prioridades das pessoas.
“Vamos deixar de construir aquário para construir escola, construir hospital, construir aquilo que é prioridade. Isso deixa nossos adversários incomodados, mas vamos continuar com uma campanha limpa, como sempre fizemos. Uma campanha propositiva para resolver os problemas de Mato Grosso do Sul que não foram resolvidos nos últimos 20 anos”, concluiu.
—
Fotos: Alexandre C. Mota
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187