Campo Grande (MS) – O projeto Rede Solidária- Unidade Ruth Cardoso, que é a menina dos olhos da vice-governadora e titular da Secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, está completando um mês de funcionamento. Ao todo são 300 pessoas atendidas nos cursos de grafite, violão, percussão, flauta, capoeira, teatro, informática, balé, dança contemporânea, padaria e costura, além das orientações dadas pela Escola da Família aos cadastrados. Nesta quinta, às 15h, está programada uma cerimônia de encerramento de ano.
De acordo com a diretora da unidade Ruth Cardoso, Cleonice Mello, as atividades retornarão no dia quatro de janeiro . “Vamos estar aqui com o atendimento normal, com nossos instrutores e a equipe voltada para a recepção das crianças, adolescentes e adultos, que somam mais de 132 famílias atendidas”, ressaltou.
Voltado para a população vulnerável, o projeto do Governo do Estado, idealizado pela Sedhast, trouxe novas perspectivas às famílias que residem na região do bairro Dom Antônio Barbosa. São crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que participam de projetos para valorização do ser humano e direcionamento ao mercado de trabalho. Para as crianças são oferecidas aulas no contraturno escolar, ocupando o tempo ocioso e evitando que fiquem nas ruas correndo riscos. (Com assessoria)