“Atacaram nossa honra, nossa família, amigos meus, tentando formar opinião mentirosa. Mas eu sempre acreditei que o bem vence o mal”, diz Reinaldo
O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu a todo o povo de Mato Grosso do Sul pela votação histórica que o levou ao segundo turno das eleições com 516.774 votos. Ao ser recebido com muita festa em seu comitê de campanha, Reinaldo ressaltou que precisará de todos porque a disputa do segundo turno será uma luta do “bem contra o mal”.
Emocionado, ao lado da esposa Fátima, Reinaldo lembrou que seus adversários usaram de mentiras, calúnias e até de ataques covardes contra sua família e amigos.
“Foi a vitória das pessoas de bem deste estado. Enfrentamos nesta eleição calúnias, mentiras. Atacaram nossa honra, nossa família, amigos meus, tentando formar opinião mentirosa. Mas eu sempre acreditei que o bem vence o mal. E hoje nós estamos aqui para mostrar mais uma vez. Eram duas máquinas poderosas. Máquinas que se juntaram para tentar nos derrotar. Usaram a mentira, o dinheiro sujo da corrupção que está fazendo falta hoje na nossa saúde, na nossa segurança, na nossa educação”, disse Reinaldo.
O povo vence a soberba do PT
Em entrevista, Reinaldo também lembrou que o candidato do PT, Delcídio do Amaral (vice Londres Machado) passou toda a eleição dizendo que venceria os adversários no primeiro turno, num claro desrespeito aos eleitores e aos outros candidatos.
“O resultado mostra que aqueles que estavam de salto alto, que diziam que iam ganhar no primeiro turno, só esqueceram de combinar com o povo sul-mato-grossense. Eu só quero agradecer ao povo de Mato Grosso do Sul. É o povo que decide a eleição. Tenho certeza de que essa esperança da população de Mato Grosso do Sul por uma nova política, política com decência, com transparência que fez esse resultado que vamos para o segundo turno e com o apoio da população tenho certeza que poderemos ser vitoriosos para fazer realmente a mudança que o Estado tanto precisa”, afirmou.
Reinaldo também se emocionou ao agradecer o candidato a senador de sua coligação, Antônio João (PSD), e sua vice, Professora Rose (PSDB). Ele lembrou que todos foram aos quatro cantos do estado, levando as propostas e a mesma política do bem.
“O Antônio João chegou a abandonar a sua própria campanha para se entregar de corpo e alma à nossa candidatura. Ele é o meu senador. A Rose, minha vice, enquanto eu ia para um lado, ela ia para o outro, levando nossas propostas”, lembrou.
Aécio no segundo turno
Reinaldo também destacou a expressiva votação que colocou o seu candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), no segundo turno. O tucano, que nas pesquisas estava em terceiro lugar, chegou à segunda colocação com apenas 8% de diferença para Dilma Rousseff (PT).
“Muitos não acreditaram que o Aécio iria para o segundo turno. Agora ele chegou. Vamos às ruas agora no segundo turno eleger nosso candidato a presidente”, concluiu.
—
Fotos: Alexandre C. Mota
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 9851-2024 / 9854-2022 / 9836-2027