Candidato a governador pelo PSDB recebe apoio de lideranças da Grande Dourados e afirma que irá cobrar mais investimentos da União
O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) criticou o descaso do PT com relação à infraestrutura de Mato Grosso do Sul. Durante encontro com dezenas de vereadores e lideranças políticas da região da Grande Dourados, nesta sexta-feira (25), Reinaldo afirmou que lutará pelo aumento dos investimentos do governo federal em logística de portos e rodovias no estado para que este se torne o celeiro do agronegócio na América Latina.
“O governo do PT destina dinheiro, através do BNDES, para a construção de porto em Cuba e de rodovias na Bolívia e, ao mesmo tempo, vira as costas para Porto Murtinho, por exemplo. Nós sim vamos nos preocupar com Mato Grosso do Sul. Trabalhar para que essa região se torne um celeiro mundial”, disse Reinaldo.
PT e PMDB: lanterna do desenvolvimento
O candidato do PSDB a governador lembrou que as últimas administrações do PT e do PMDB à frente governo estadual contribuíram para levar Mato Grosso do Sul à incômoda posição de lanterna em desenvolvimento na região Centro-Oeste.
“Estamos perdendo investimentos e empregos para Goiás e Mato Grosso porque os governos do PT e do PMDB não foram capazes de implantar políticas para o desenvolvimento do estado”, afirmou Reinaldo.
Segundo ele, além da logística de escoamento da produção, a falta de investimentos na qualificação da mão-de-obra e a alta carga tributária do estado fazem com que os investimentos privados sigam para estados e países vizinhos.
“Para tornar Mato Grosso do Sul competitivo precisamos investir em logística, qualificar as pessoas e reduzir a carga tributária, principalmente do imposto sobre o óleo diesel”, disse.
Mais segurança
Ao falar aos vereadores, Reinaldo voltou a defender propostas inovadoras para acabar com o clima de insegurança em Mato Grosso do Sul. Entre elas, a integração das ações das polícias Militar e Civil e mais investimentos em inteligência, prevenção de crimes e maior efetivo das forças de segurança.
“Temos hoje um baixo efetivo; equipamentos sucateados; não temos inovação e tecnologia e um abandono do governo do PT para a fiscalização das fronteiras onde acontece o tráfico de drogas e de armas. Se fizermos investimentos nessa integração da polícia, modernizar a infraestrutura com tecnologia e inovação, a gente já começa a avançar”, completou.
Na noite desta sexta-feira, Reinaldo Azambuja participa da inauguração do comitê de campanha da Coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, DEM, PPS, PMN e Solidariedade) em Dourados. Completam a chapa majoritária a candidata à vice Professora Rose (PSDB) e o candidato a senador Antonio João (PSD).
Neste sábado, Reinaldo visitará a 43a Exposição Agropecuária de Bela Vista.
—
Fotos: Alexandre Mota
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187