PSDB – MS

Reinaldo Azambuja demonstra em debate que é o candidato da verdade e das melhores propostas para mudar o MS

Questionado por Reinaldo, Delcídio do PT não explicou o motivo de ser investigado pela Polícia Federal, a pedido do Supremo, no inquérito nº 3778

22-09 Campo Grrande/MSO candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi o principal destaque do segundo debate promovido pelo Midiamax, na noite de segunda-feira (22), em Campo Grande. De maneira firme, objetiva e transparente, Azambuja apresentou suas propostas para mudar Mato Grosso do Sul e derrubou todas as tentativas orquestradas por alguns adversários de ligarem seu nome a mentiras plantadas por meio de panfletos apócrifos e inserções nos programas de TV, já devidamente barradas pela Justiça.

“Queremos uma mudança verdadeira na política de Mato Grosso do Sul, administrando com transparência, com responsabilidade, atendendo as prioridades das pessoas”, disse Azambuja.

Silêncio de Delcídio sobre inquérito do STF

Reinaldo e o candidato Delcídio do PT fizeram um embate à parte durante os cinco blocos. O ponto alto foi o silêncio do petista quando o tucano lhe perguntou de forma clara e direta se ele respondia a inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) e se era investigado pela Polícia Federal.

Reinaldo, se referia ao inquérito 3778 do STF, que corre em segredo de justiça, onde Delcídio do PT está sendo investigado pela PF com autorização do Supremo. O petista não respondeu ao ser questionado.

“Sei que o assunto incomoda o Delcídio do PT. Mais uma vez, ele não respondeu essas questões. Estamos em uma eleição e Mato Grosso do Sul tem direito de saber a verdade”, afirmou Reinaldo.

Por outro lado, Delcídio se esquivou das perguntas sobre sua participação no escândalo de corrupção na Petrobras, que desviou R$ 10 bilhões do povo brasileiro.

Ataque leviano

22-09 Campo Grrande/MSJá o petista, de forma leviana, tentou ligar o nome do tucano a notícias já desmentidas pelo Ministério Público Estadual. O ataque com base em mentiras de Delcídio foi desmascarado com a concessão de direito de resposta para Reinaldo.

“Sofremos tantos ataques com denuncismos, panfletos apócrifos, que tivemos que colocar todas as certidões negativas em nosso programa eleitoral para provarmos que somos Ficha Limpa”, disse o tucano. E completou: “agora, eu desafio os outros candidatos a fazerem o mesmo: mostrarem suas certidões negativas”.

Abandono do governo federal

Reinaldo também questionou o baixo investimento do governo federal no Estado nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança. “No governo do PT, nenhuma rodovia foi duplicada, nenhuma ferrovia ou porto foram construídos para dar competitividade ao Estado, que ocupa a última posição em desenvolvimento no Centro-Oeste”, disse.

Azambuja lembrou que MS ocupa a última posição entre os estados que recebem recursos por transferências voluntárias do governo federal, por meio de convênios com prefeituras e estados. “Perdemos para todos os estados da Federação, para o Acre, Rondônia, Mato Grosso. Acho que temos que ter uma explicação, porque o PT trata tão mal a população de Mato Grosso do Sul?”, questionou Azambuja.

Quebra de hegemonia

Reinaldo Azambuja voltou a reafirmar que representa a mudança, um novo jeito de fazer política no Estado. Ele lembrou que desde as eleições municipais de Campo Grande o PSDB luta para quebrar a hegemonia política do PMDB no Estado.

“Queremos uma nova política para a Capital e agora para o governo de Mato Grosso do Sul. Estamos enfrentando essa hegemonia de PT e PMDB com ideias, propostas e ações para melhorar o Estado”, afirmou o tucano.

 

Fotos: Alexandre C. Mota

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais