PSDB – MS

Reinaldo Azambuja garante que vai manter e ampliar programas sociais como o Vale Renda

Candidato do PSDB vem sendo vítima do PT/MS e da mesma estratégia da “política do medo” adotada pela campanha de Dilma contra Aécio

16-10 Ivinhema/MSO candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) manterá e ampliará todos os programas sociais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, como o Vale Renda, se eleito. A afirmação veio nesta quinta-feira (16), em resposta à nova mentira da “política do terror”, estratégia de boatos falsos adotada por seguidores de Delcídio do PT neste segundo turno, após todas as pesquisas de intenção de voto mostrarem a liderança de Reinaldo e o seu contínuo crescimento.

“Infelizmente, temos assistido nos últimos dias à política do medo, da mentira, dizendo que nós vamos acabar com todos os programas sociais. Isso é uma mentira. Nós temos compromisso com a manutenção e ampliação de todos os programas, atender mais pessoas. Aqueles que dizem a vocês que o Reinaldo vai acabar com os programas sociais, estão mentindo mais uma vez”, disse Reinaldo, durante visita a Ivinhema.

Reinaldo apoiou a criação

Reinaldo lembrou ainda que ele próprio, quando deputado estadual, foi um dos responsáveis pela criação do Vale Renda, em 2009. Naquela ocasião, ele votou a favor do projeto e ajudou para que ele se tornasse política de estado. No governo anterior, de Zeca do PT, do qual Delcídio foi secretário, não existia o programa Vale Renda.

“Nós temos o compromisso da manutenção de todos os programas sociais, especialmente o Vale Renda, que é um bom programa e que quando eu era deputado estadual ajudei a criar na Assembleia Legislativa, votando a favor e trabalhando pelo desenvolvimento social”, completou.

16-10 Ivinhema/MSO Vale Renda beneficia cerca de 50 mil famílias com renda per capita de meio salário mínimo. O programa estadual é o único no país que também garante a 13ª parcela aos beneficiados.

O tucano garantiu ainda que irá aprimorar os programas sociais do governo, como a distribuição dos kits escolares e de tablets para alunos com melhores desempenhos na rede pública de ensino.

“Política do medo” do PT no Brasil é a mesma de MS

Ao falar para cerca de 1.500 pessoas, em Ivinhema, Reinaldo criticou ainda a “política do medo” que o PT adotou na campanha de Dilma contra todos os seus adversários: Eduardo Campos, Marina Silva e Aécio Neves. Essa mesma estratégia está sendo utilizada por Delcídio no 2º turno das eleições, exatamente quando ele vem caindo nas pesquisas e amarga o segundo lugar, assim como Dilma.

“Não se preocupem, amigos, que a política do medo não vai imperar no nosso país. Eles estão dizendo que o Aécio vai acabar com o Bolsa Família, com o Minha Casa, Minha Vida, que se o Reinaldo ganhar nós vamos fechar as universidades, que não vamos distribuir as casas populares. Isso é a política de quem está desesperado, porque achou que ia ganhar no primeiro turno”, afirmou.

 

 

Fotos: Alexandre C. Mota

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 9851-2024 / 9854-2022 / 9836-2027

Ver mais