O candidato do PSDB lamentou que a região do Pantanal tenha se tornado órfã, mesmo tendo um senador da República nascido em Corumbá
O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se comprometeu a construir um Hospital Regional em Corumbá e uma maternidade em Ladário, caso seja eleito governador no próximo dia 26 de outubro. O tucano foi a Corumbá, nessa sexta-feira (17), onde caminhou pelo comércio, conversou com as pessoas e agradeceu pela votação no 1º turno.
Reinaldo obteve em Corumbá mais de sete mil votos, e em Ladário, 1,5 mil, no 1º turno. Ele lembrou que, caso seja eleito, será um governador municipalista e estará pronto para apoiar todos os 79 municípios sul-mato-grossenses. “Não tenho o apoio dos prefeitos de Ladário nem de Corumbá, mas vou governar para a população, que terá meu apoio, trabalho e empenho”, completou.
Prioridades para o Pantanal
Reinaldo destacou que a Saúde é a principal demanda da população estadual, portanto, é a prioridade máxima das suas propostas para o futuro governo. Reinaldo vai fazer com que a regionalização da saúde funcione em Mato Grosso do Sul, de modo a desafogar o fluxo de pacientes para Campo Grande.
Reinaldo disse ainda que, se eleito, vai buscar recursos junto ao novo presidente da República para implantação dos portos de Corumbá e Ladário, já que “o governo do PT virou as costas para o rio Paraguai”.
Na segurança pública, Reinaldo disse que vai ampliar os investimentos em tecnologia para aperfeiçoar os serviços do setor na região de fronteira. Outra proposta é dobrar o contingente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e implantar o videomonitoramento. “Também vamos cobrar do governo federal policiamento na fronteira”, disse Reinaldo.
Reinaldo disse que nos últimos 12 anos em que Delcídio do PT é senador muito pouco foi feito pela região. O senador petista nasceu em Corumbá, apesar de não morar no município há algumas décadas.
“Cadê a ZPE [Zona de Processamento de Exportação]? Cadê a área de livre comércio? Cadê o polo petroquímico? Cadê o polo siderúrgico? Ficaram nas promessas”, respondeu Reinaldo.
Campanha pé no chão
Durante visita ao município, Reinaldo caminhou pelo comércio de Corumbá, e nas ruas, foi recebido com festa e esperança por empresários, comerciantes e eleitores em geral.
A operadora de caixa Diliana Coronel disse que já morou em Maracaju e viu os avanços que Reinaldo promoveu no município quando foi prefeito. Ela disse acreditar que Reinaldo fará o mesmo pelo Estado, se eleito governador.
Já o empresário Otávio Philbois vê o comércio da região de fronteira com a Bolívia como desigual, desfavorável para os empresários brasileiros, quando se compara à política tributária boliviana. Ele concorda com a proposta de Reinaldo de extinguir o ICMS Antecipado, como forma de tornar o comércio mais competitivo.
—
Foto: Jessica Barbosa
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 9851-2024 / 9854-2022 / 9836-2027