PSDB – MS

Reinaldo Azambuja quer investir no mínimo 1% do orçamento estadual em ações de Esportes

Candidato do PSDB quer garantir a aplicação de recursos para incentivar a prática esportiva, a formação de atletas e o esporte de competição

20-08-2014 Reuni‹o com EsporteO candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que se eleito o segmento de Esporte e Lazer vai receber mais incentivos a partir de 2015. Ele defendeu que anualmente um mínimo de 1% do orçamento do Estado seja aplicado em ações que visem incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e idosos, além de apoiar a formação de atletas e as federações esportivas em competições.

“Defendo 1% do orçamento estadual para investimento em esporte, o que hoje daria em torno de R$ 130 milhões/ano. Precisamos colocar dinheiro na Fundesporte [Fundação do Desporto e Lazer do Estado] para a gente investir em práticas saudáveis e fortalecer o esporte no Estado”, disse.

Teia de centro poliesportivos

Entre as propostas apresentadas por Reinaldo, está o apoio a municípios para que seja construída uma “teia de centros poliesportivos” com estrutura para formar atletas e apoiar competidores de todas as regiões. Segundo ele, com isso, Mato Grosso do Sul poderá ganhar destaque nacional em competições de futebol, vôlei, basquete e demais esportes.

“Não tenho dúvida que nós vamos despertar talentos que hoje estão adormecidos. No nosso governo vamos dar mais oportunidades. Não podemos mandar nossos talentos embora por falta de condições”, afirmou.

Inclusão social

20-08-2014 Reuni‹o com EsporteAinda durante a reunião, Reinaldo defendeu o esporte como ferramenta de inclusão social, que tira jovens e adolescentes das ruas e os leva para ambientes saudáveis. “Onde você vê violência de jovens e adolescentes, você percebe a total ausência do Estado”, comentou.

O professor de jiu-jítsu Clender Nunes, que participou da reunião com Reinaldo, aprovou as intenções do tucano para o segmento. “O esporte é o meio que traz saúde, educação e oportunidade. Eu mesmo saí das ruas e comecei a competir. Através do esporte eu não fiquei perdido”, contou.

 

Fotos: Chico Ribeiro

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais