PSDB – MS

Reinaldo Azambuja quer levar evolução tecnológica às escolas de MS

Tucano defende um governo de visão e de integração digital nas salas de aulas

14.08.2014 Inauguração do Comite do Dep Estadual Henrique MandettaIntegração digital nas salas de aulas de escolas públicas de Mato Grosso do Sul para que jovens e adolescentes participem da evolução tecnológica do mundo. O compromisso foi assumido pelo candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou, nessa quinta-feira (14), de reuniões com eleitores e lideranças políticas em bairros de Campo Grande.

“Hoje nossos filhos e netos estão conectados pela rede mundial de computadores. Isso é evolução e vamos levá-la para dentro das escolas com as bibliotecas digitais e lousas digitais. Estamos olhando para um horizonte de prosperidade”, disse Reinaldo durante encontro com moradores da Vila Nasser.

Para Reinaldo, além de promover a inclusão de alunos de escolas públicas, a tecnologia nas salas de aulas funciona como atrativo da educação. A iniciativa também é uma forma de combater a evasão escolar, considerada um grave problema educacional em Mato Grosso do Sul.

Dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que mais de 49% dos jovens de 19 anos do Estado não concluíram o ensino médio. Outros 28 mil jovens com idade entre 15 e 17 anos não concluíram o ensino fundamental. Só em Campo Grande são seis mil jovens nessa situação.

Valorização do professor

Entre os principais problemas enfrentados pela Educação de Mato Grosso do Sul está a falta de formação continuada para os professores, conforme revela o Plano de Governo da Coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PPS, DEM, PMN e Solidariedade). Por isso, Reinaldo garantiu que, se eleito, vai criar mecanismos de valorização do profissional.

“Nós vamos oferecer uma Educação continuada para professores. Para ele poder estudar, se aperfeiçoar e levar esse conhecimento para dentro da escola. Vamos fazer um governo que valorize o servidor público”, garantiu.

Reinaldo ainda se comprometeu em lutar para garantir a aplicabilidade das leis que estipulam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 75% dos royalties do petróleo para a Educação, segmento que, para ele, “tem que ser prioridade de qualquer governo”.

Outras propostas do tucano para o setor são a implantação de escolas em tempo integral nas regiões onde os índices de violência são elevados e aplicação de atividades esportivas e culturais no contraturno escolar.

 

Fotos: Chico Ribeiro

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais