PSDB – MS

Reinaldo Azambuja vai prestar conta dos gastos públicos em tempo real

Transparência é a melhor maneira de aproximar o eleitor do poder público e ajudar a combater a corrupção, diz candidato ao governo pelo PSDB

25-08-2014 Campo Grande/MSQual o custo de uma obra pública? Quanto o governo gasta para a compra de remédios ou merenda escolar? Quem fornece produtos e serviços para o Estado? O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta segunda-feira (25) que fará uma administração transparente, com a divulgação de todas as receitas e despesas do governo do Estado pela internet para que a população saiba como é gerenciado o dinheiro público.

Durante entrevista na rádio FM UCDB, em Campo Grande, o candidato disse que o procedimento é importante para garantir a transparência no setor público e coibir a corrupção.

“Transparência é importante porque aproxima as pessoas do poder público. Na hora que os governos tiverem transparência e forem intransigentes com a corrupção, teremos uma sociedade mais participativa”, disse Reinaldo.

Pregão eletrônico e auditorias independentes

Pregão eletrônico para compras públicas, editais divulgados pela internet e auditorias independentes em secretarias são algumas das medidas propostas pelo candidato do PSDB para que a população acompanhe os atos do governo em tempo real.

“Quando você trabalha com 60 mil funcionários, que é o número aproximado de funcionários públicos, pode ter alguém que cometa algo errado ou algum deslize. O que não podemos é ser conivente com isso. Quem rouba dinheiro público tem que ser punido”, reiterou Reinaldo.

Pensando MS

Reinaldo Azambuja reafirmou, durante o programa de rádio, que o governante tem que administrar ouvindo as prioridades das pessoas. No Pensando MS, que durante um ano e meio ouviu mais de 200 mil pessoas, saúde, segurança pública, educação e geração de emprego e renda são as principais prioridades dos sul-mato-grossenses.

“O cidadão não acredita na classe política porque muitos deles viraram as costas para as prioridades das pessoas”, concluiu.

 

Alexandre C. Mota

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais