Em visita a Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, candidato do PSDB afirma que região foi uma das mais esquecidas pelos governos do PT e do PMDB
O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu um novo modelo de desenvolvimento capaz de gerar mais emprego e renda para a região Norte de Mato Grosso do Sul. A proposta foi defendida pelo candidato durante visita a Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, nesta segunda-feira (29). O tucano lembra que a região tem diversas potencialidades, como a agropecuária e o turismo, mas nos últimos anos foi esquecida pelos governos do PT e do PMDB.
“Vou mudar a lei de incentivos fiscais. Não aceito que o desenvolvimento fique em uma região só, empobrecendo outras. Infelizmente, a região Norte foi uma das mais esquecidas pelos governos do PT e do PMDB que se alternaram nos últimos anos”, disse Azambuja.
Entre as ações para interiorizar o desenvolvimento, o tucano defende incentivos fiscais diferenciados, ampliação de cursos de qualificação profissional e prioridade na geração de empregos para os jovens e as mulheres.
“Vamos criar o programa Empresa Amiga da Mulher para dar oportunidade às mães que precisam de trabalho para sustentar a família”, afirmou.
Ausência do Estado
Azambuja lembrou que enquanto o município mato-grossense de Rondonópolis, a pouco mais de 200 quilômetros de Coxim, transformou-se em um polo de desenvolvimento, a região Norte de MS sofre com a ausência do Estado.
“Todos os dias centenas de pessoas saem para buscar emprego em São Gabriel do Oeste, por falta de oportunidades. O polo cerâmico não chegou, nem o gasoduto, e dois frigoríficos foram fechados nos últimos anos. Falta uma política pública para a região”, completou.
Azambuja também prometeu integrar o turismo da região, que já foi um dos principais roteiros turísticos do Estado.
“Temos aqui a Cachoeira de Sete Quedas, os rios Taquari e Rio Verde. Precisamos potencializar esse setor para atrair turistas e gerar renda para a população”, concluiu.
Foguetes e bandeiras
A população de Coxim e Rio Verde recebeu Reinaldo com entusiasmo. Foguetes e bandeiras tomaram as ruas das cidades durante a passagem do candidato do número 45 pelo comércio. Na reta final para o primeiro turno das eleições, aumenta a confiança de quem acredita em uma mudança de verdade para MS.
A dona de casa Lúcia Aparecida dos Santos se encontrou com Azambuja no centro de Coxim e fez questão de cumprimentar o candidato. “Ele é uma pessoa simples que não foge do povo. Por isso que vamos votar nele”, disse.
Em entrevista, Reinaldo Azambuja agradeceu a recepção calorosa da população de Coxim e de Rio Verde. “É sempre bom vir à região Norte do Estado e ser bem recebido pelas pessoas. Estamos chegando ao final do primeiro turno e contar com o apoio da população nos enche de confiança para seguir em frente”, comentou.
—
Fotos: Alexandre C. Mota
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187