Em Aquidauana, candidato critica governo do PT por falta de investimento na BR-419
Candidato pelo PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja defendeu nessa terça-feira (12) mais investimento em infraestrutura para a criação de uma rota turística que integre os municípios da região do Pantanal. Em visita a Aquidauana, o tucano chegou a criticar o governo do PT pela demora na pavimentação da BR-419. Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso de lutar pela pavimentação do trecho, obra orçada em cerca de R$ 390 milhões.
Reivindicação antiga dos pantaneiros, a rodovia é uma importante rota Norte-Oeste para escoamento da produção via portos de Corumbá e Porto Murtinho, encurtando a distância entre os municípios da região Norte do Estado e a região do Pantanal, Bonito e as cidades do Sudoeste.
“A pavimentação da BR-419 virou uma promessa antiga do governo do PT, que ficou só no discurso e não vai conseguir asfaltar toda a rodovia até o fim do ano”, afirmou.
“O governo federal tem que entender que o turismo é um ativo importante para gerar emprego e renda para nossos municípios. Mas não vamos conseguir atrair turistas para a região com estradas ruins”, completou.
O candidato do PSDB disse que um exemplo positivo a ser seguido é a estrada que liga Corumbá a Santa Cruz de La Serra, na Bolívia. O trecho de 650 quilômetros está em boas condições e todo pavimentado.
“Precisamos de um governo que olhe para essa região da Serra de Maracaju, fazendo a integração com Bonito”, disse.
Situada na Serra de Maracaju, a 139 km da capital e 203 km de Bonito, Aquidauana compreende a área norte do Estado, desde o Morrinho do Pimentel, na divisa com Corumbá e Rio Verde de Mato Grosso, até Anastácio, ao sul.
—
Foto: Jessica Barbosa
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187