PSDB – MS

Reinaldo defende transparência em tempo real e pede cadeia para os corruptos

reinaldo_foto_alexssandro_loyolaEm entrevista esta tarde à FM Capital, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu a divulgação dos gastos e das receitas do Governo do Estado em tempo real pela internet. Reinaldo lembrou que essa é uma das propostas que apresentou dois anos atrás em Campo Grande.  Para o tucano, a população deve cobrar medidas que auxiliem no combate à corrupção em todas as esferas de Poder.

“O governo deve ter transparência em tempo real. O cidadão tem o direito de saber onde seu dinheiro está sendo aplicado, se está sendo bem ou mal investido”, afirmou o parlamentar. “O governo precisa dizer quanto custa a obra e quem está fazendo a obra. Tem que saber se as empresas variam ou se são sempre as mesmas que realizam as obras e vendem para o governo”, enfatizou.

Questionado sobre à Copa do Mundo que está prestas a ter início, Reinaldo disse que as notícias de superfaturamento e desvios de dinheiro na construção de estádios e a frustação com as obras de mobilidade urbana entristeceram os brasileiros.

Para Reinaldo, a Justiça deve ser mais rígida com políticos corruptos. “O cidadão não aceita mais a impunidade. A impunidade cria no Brasil a sensação de que roubar dinheiro público é algo normal, nada acontece. Precisa meter esses corruptos na cadeia. O que entristeceu o povo brasileiro em relação à Copa? A questão da roubalheira nas obras, obras em estádios, em mobilidade urbana. E esse dinheiro é do cidadão e faz falta na Saúde, na Segurança, na Educação e está indo para o bolso de alguns. E esse bando tem que ir pra cadeia”.

 

 

(Da assessoria de imprensa do deputado)

Ver mais