Candidato a governador do Mato Grosso do Sul pela coligação Novo Tempo visitou nesta sexta-feira (18) Chapadão do Sul, onde ouviu demandas de lideranças da região
O candidato a governador do Mato Grosso Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta sexta-feira (18), em Chapadão do Sul, do “Dia do Algodão 2014”. Realizado pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (AMPASUL), em parceria com a Fundação Chapadão, o evento reuniu dirigentes das entidades citadas, lideranças do agronegócio e da cadeia produtiva do algodão, além de prefeitos, vereadores, deputados, senadores e empresários.
Reinaldo Azambuja, que chegou acompanhado do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Gilson Pinesso, foi recebido pelo presidente da Amapasul, Darci Boff.
O candidato da coligação Novo Tempo se encontrou com presidentes de entidades, visitou estandes e conversou com produtores, trabalhadores rurais e estudantes.
Antes da solenidade oficial de abertura, Reinaldo, a vice-prefeita de Chapadão do Sul, Lisa Buschmann (DEM), e o produtor Samuel Schlatter subiram em uma colheitadeira para realizar a primeira colheita do algodão da safra 2013/2014.
Reinaldo Azambuja disse que, se eleito governador, terá condições de apoiar todos os segmentos produtivos de Mato Grosso do Sul, e citou a cultura do algodão, tão importante em Chapadão do Sul. “O segmento do algodão será um dos que terá os olhos do governo, que será parceiro no aumento da produtividade”, disse ele.
Quanto ao evento, Reinaldo avaliou positivamente. “Você percebe a importância desse segmento, que é a produção de algodão, principalmente nesse região de chapadões. É riqueza que é produzida no campo e que promove a geração de emprego. Investir na cadeia do algodão vai gerar empregos no cidade, vai fortalecer o comércio local e vamos, com isso, conseguir exportar divisas para o Brasil e para o mundo”, disse ainda Reinaldo.
—
Fotos: Chico Ribeiro
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187