PSDB – MS

Reinaldo pede que Delcídio do PT pare de mentir sobre ICMS do gás e passe a respeitar o eleitor de MS

Candidato do PSDB aponta “insanidade” de Delcídio do PT e responde mentiras lançadas pelo petista sobre ICMS do gás natural

13-10 Campo Grande/MSO candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) respondeu ao Delcídio do PT sobre as mentiras ditas por ele quanto à questão do ICMS do gás natural do gasoduto Brasil-Bolívia. Para Reinaldo, o petista está cometendo uma “insanidade” ao tentar enganar o eleitor de Mato Grosso do Sul. Segundo Reinaldo, é uma mentira irresponsável do petista dizer que ele permitiria que a tributação saísse de Mato Grosso do Sul para São Paulo.

“Ele diz um absurdo pra confundir o eleitor: ele anda dizendo que eu deixaria o dinheiro do ICMS do gás sair do nosso estado e ir pra São Paulo. Uma mentira irresponsável, porque ele sabe que eu jamais faria isso. Nenhum governador, em nenhum lugar do mundo, em sã consciência, cometeria o absurdo de trabalhar contra o seu próprio estado”, disse Reinaldo. E completou: “o ICMS do gás jamais vai sair de Mato Grosso do Sul. Já existe uma regulamentação consolidada sobre isso. A lei garante o direito de arrecadação ao Estado por onde entra o gás. Portanto, o ICMS do gás não vai sair daqui. Isso não vai acontecer.

O jogo sujo esperado de Delcídio do PT

Reinaldo disse ainda que já esperava o “jogo sujo” como estratégia de Delcídio e seus marqueteiros neste segundo turno. Segundo ele, qualquer um sabe que o desespero petista pela perda enorme de votos levaria o PT a manter a sua linha de ataques e calúnias.

“É impressionante aonde o desespero pode levar as pessoas: começa a fazer qualquer coisa pra conquistar o poder. Isto é insano. Ele vê que as pessoas não estão acreditando nisso, e ainda assim insiste no absurdo”, lamentou.

 

Reinaldo lembrou que a mentira do gás natural não foi a primeira destilada por Delcídio e seus marqueteiros neste segundo turno. “É o desespero de quem está perdendo a eleição. Primeiro, ele veio me acusando de irregularidade na gestão de Maracaju. O Tribunal de Contas do Estado e da União forneceram atestado de que nada consta contra mim. E a justiça eleitoral concedeu liminar obrigando o candidato do PT a retirar a acusação do seu programa eleitoral”, concluiu.

 

 

 

Foto: Chico Ribeiro

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 9851-2024 / 9854-2022 / 9836-2027

Ver mais