PSDB – MS

Reinaldo põe sonho da casa própria como objetivo de governo

Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro

O governador de Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja, elencou a realização do sonho da casa própria como um dos objetivos de seu governo. Neste ano, o Governo do Estado lançou o Programa Habitacional Financiado com Subsídio em parceria com 42 municípios e o Governo Federal. O projeto visa atender famílias com renda familiar de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil, uma faixa ainda não beneficiada por outros programas habitacionais.

Os interessados devem se inscrever até o final do mês de outubro e podem comprometer até 30% da renda com as prestações. É preciso não possuir restrição cadastral. A parceria com os municípios e o governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, garante à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do FGTS, do Governo de Mato Grosso do Sul e dos Municípios.

“É um prazer entregar essas casas para as famílias sul-mato-grossenses. A casa da gente, muito mais que concreto e telhas, é um lugar de união da família, onde as pessoas poderão investir e ter um futuro melhor”, disse Reinaldo.

As cidades parceiras são Amambai, Água Clara, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Terenos e Vicentina.

Agilidade

Com um governo mais transparente,o Governo disponibilizou neste ano a Inscrição Online no site da Agehab. Por meio dele, as famílias podem realizar as suas inscrições, bem como a atualização de seus dados. Esse projeto teve início no município de Campo Grande.

Essa praticidade e transparência proporciona à população o acompanhamento da inscrição e todo os procedimentos da seleção da casa própria. Hoje a Inscrição Compartilhada está presente nos 42 municípios parceiros do Programa Habitacional Financiado com Subsídio.

Ver mais