
Campo Grande (MS) – O governador tucano de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, esteve prestigiando o início do ano legislativo na Assembleia na manhã desta terça-feira (2). Após revista a tropa e o hasteamento da bandeira, o peessedebista destacou as ações empreendidas pela gestão do PSDB a frente do executivo estadual.
Dentre as ações foram citadas a Caravana da Saúde, obras do Hospital do Trauma, regionalização da saúde, salários dos professores, projetos da educação como o AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem), Rede Solidária, Vale Renda, criação da subsecretaria Indígena, Vale Universidade de Verão, Obra Inacabada Zero, ações da Segurança Pública, Rota do Desenvolvimento, Portal da Transparência, entre outros.
“É com orgulho que falo hoje sobre a luta do nosso primeiro ano de gestão. O cenário nacional negativo impacta a governabilidade dos estados, mas fico feliz em poder dizer que MS está entre os que conseguiram reduzir o custeio e cortar o desperdício. Infelizmente, mesmo com essas medidas tivemos que reajustar impostos, mas espero em breve poder voltar a esta Casa para anunciar a redução tributária. Hoje nosso Governo tem projetos e um caminho planejado a seguir. Tenho certeza que juntos iremos realizar um bom trabalho em prol da população do estado”, declarou o governador.
O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Mochi, destacou as ações do legislativo em apoio a gestão de Reinaldo e informou que neste ano de 2016 os parlamentares irão trabalhar com ainda mais eficácia. O presidente frisou ainda que os deputados tem consciência de sua responsabilidade e que continuarão trabalhando em parceria com o Governo com foco no desenvolvimento das políticas públicas.
“Aprendemos aqui a construir caminhos. Nosso desejo de participação da sociedade tem se traduzido na aposta que fizemos, tanto é que triplicamos o número de audiências públicas, com destaque para as questões indígenas e fundiárias. Não vamos abrir mão do nosso compromisso de enfrentar a crise. Temos orgulho de fazer parte de uma Assembleia que rompe o imobilismo na busca por soluções”, encerrou.
foto: Jessica Barbosa