PSDB – MS

Reinaldo incentiva turismo como estratégia para abertura de mercados internacionais

Safári-fluvial_acervo-Assessoria-Prefeitura-de-Corumbá-640x372
Safári fluvial no Pantanal de Corumbá-MS. Foto: reprodução/ Prefeitura de Corumbá.

Campo Grande (MS) – O turismo é uma das alternativas de Mato Grosso do Sul para enfrentamento da crise econômica em que o país atravessa. Pensando nisso, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), está realizando um Famtour – viagem de familiarização turística. A ação faz parte da estratégia de abrir uma nova frente no mercado internacional.

O Famtour será realizado entre os dias 8 e 14 de abril e vai subsidiar as operadoras de turismo nacional com o objetivo de promover a comercialização no exterior dos destinos sul-mato-grossenses. Ao todo participam 10 operadoras sediadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande. Elas visitarão destinos e atrativos nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.

Para o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, será mais uma oportunidade de divulgar os destinos e apresentar os diferenciais competitivos do receptivo sul-mato-grossense para a venda de pacotes e serviços no exterior. “Este Famtour será uma viagem de familiarização para promoção de destinos turísticos no mercado internacional. Serão sete dias em que os operadores poderão conhecer um pouco dos atrativos turísticos, culinária e cultura local”, destacou.

O grupo além de conhecer os atrativos turísticos do Estado, fará visitas técnicas de reconhecimento aos meios de hospedagens, restaurantes e equipamentos turísticos. No dia 13 de abril, os operadores participarão de uma roda de negócios, no Sebrae de Bonito. Na oportunidade, terão contato direto com empresários locais.

A ação tem apoio de empresários do setor e das prefeituras dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.

Ver mais