Referência, Mato Grosso do Sul é responsável por 20% da plantação nacional de florestas, de acordo com associação
Desburocratizar as ações do governo para que Mato Grosso do Sul atraia mais indústrias do setor de silvicultura. Esse é o compromisso assumido pelo candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta terça-feira (9), em reunião com representantes e associados da Reflore MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).
Na ocasião, Reinaldo recebeu um documento com as principais reivindicações do setor.
Conforme o presidente da Reflore MS, Moacir Reis, a falta de indústrias é uma das principais preocupações do segmento, uma vez que a quantidade de áreas plantadas vem crescendo e o número atual de empresas pode não dar conta de processar toda a matéria-prima.
“Mato Grosso do Sul é referência no Brasil. Hoje, 20% de área plantada cresce no Estado. Vamos fechar o ano com 800 mil hectares plantados. Por isso, queremos que o setor florestal seja visto como agronegócio porque se o desenvolvimento industrial não acontecer vamos ter florestas, mas não terá consumo”, disse.
Para atender as demandas do segmento de florestas e de todos os outros tipos de indústria e comércio, Reinaldo disse que, se eleito, vai dar eficiência e dinamismo para o Estado.
“Vamos levar o licenciamento para dentro da produção; investir em estradas e logística, que é uma das prioridades do setor produtivo; discutir políticas de programas para impulsionar o desenvolvimento. Vamos regionalizar isso dentro dos segmentos de madeira, de grãos, de seringueiras e da pecuária. Vamos dar apoio governamental para a expansão da área industrial”, afirmou.
Reinaldo ainda reforçou sua ideia de aplicar uma lei de incentivos fiscais diferenciados para atrair novas empresas e promover o desenvolvimento de forma igualitária em todo o Estado, aproveitando o estudo de Zoneamento Ecológico-Econômico que mostrou as potencialidades e fragilidades de cada região.
“O governo vai oferecer programas para estimular o desenvolvimento do Estado”, afirmou o candidato a governador.
—
Fotos: Chico Ribeiro
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187