PSDB – MS

Reinaldo propõe que Caravana da Saúde se estenda aos demais estados do Brasil Central

Governador tucano de MS quer estender Caravana para integrantes do consórcio/ Foto: Chico Ribeiro
Governador tucano de MS quer estender Caravana para integrantes do consórcio/ Foto: Chico Ribeiro

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) propôs que o programa Caravana da Saúde se torne pauta do consórcio Brasil Central de Governadores. A ideia foi sugerida no fechamento dos trabalhos, na última sexta-feira (3), em Goiânia. Segundo o tucano, o objetivo é fazer com que o programa se fortaleça como ferramenta para o atendimento público de saúde.

O governador ressaltou as dificuldades que o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso enfrentaram para iniciar os atendimentos devido ao corporativismo de alguns setores que não têm interesse de que políticas públicas dessa natureza avancem.

Reinaldo conversa com governador Marconi Perillo/ Foto: Chico Ribeiro
Reinaldo conversa com governador Marconi Perillo/ Foto: Chico Ribeiro

“A gente enfrenta um corporativismo enorme de segmentos que não querem que a saúde pública avance para atender as pessoas que precisam. Minha proposta é pensarmos o programa Caravana da Saúde em nível de consórcio, isso pode até gerar uma lógica que barateie esses serviços nas contratações, uma lógica de rodada das especialidades e isso com certeza seria um ganho coletivo”, ponderou.

Segundo Reinaldo, o Ministério da Saúde lançou um pacote de investimentos de R$ 584 milhões justamente para a contratação de cirurgias eletivas, com a adesão dos demais estados do consórcio, a possibilidade de montar um planejamento nos moldes da Caravana da Saúde ganharia mais força para uma parceria com a União. “O objetivo é atender a demanda reprimida e atender a população que precisa de uma cirurgia ou exames. Então, deixo essa proposta para os demais gestores do consórcio”, finalizou.

Ver mais