“O PT jogou o nome de Mato Grosso do Sul na lama da corrupção”, diz o candidato ao governo pelo PSDB, durante evento em Ribas do Rio Pardo
O candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou o compromisso de combater a corrupção, com propostas que priorize a transparência no setor público. Uma das ações será a criação do programa “Obra Legal”, cujos objetivos são acabar com o desperdício de dinheiro público, através de planejamento, e garantir a economia e eficiência dos projetos.
O programa prevê a conclusão de obras inacabadas. Azambuja também se compromete a iniciar um novo projeto apenas quando o recurso estiver garantido. Outro ponto é fiscalizar o cumprimento dos prazos e acabar com o desperdício.
“A corrupção rouba aquilo que falta na saúde, na segurança, na educação, rouba a esperança de um povo. Por isso, nosso governo terá transparência em tempo real”, destacou Reinaldo.
O candidato do PSDB também vai instalar nove painéis, um em cada região do Estado, para a população acompanhar os gastos com as obras, adotar pregões eletrônicos e implantar auditorias independentes nas secretarias. “A transparência aproxima o poder público das pessoas”, reiterou Azambuja.
Máfia da Petrobras
Durante encontro na noite de segunda-feira (15) com a população de Ribas do Rio Pardo, Reinaldo voltou a condenar o envolvimento de Delcídio do PT no escândalo da Máfia da Petrobras, denunciado pela grande mídia nacional.
“O PT jogou o nome do nosso Estado na lama da corrupção e não podemos aceitar isso”, disse Reinaldo.
Depoimento de um ex-diretor da Petrobras à Polícia Federal revela que Delcídio do PT foi beneficiário de um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões, em oito anos. Segundo a revista IstoÉ, o petista obteve quase R$ 6 milhões para a sua campanha de empresas que superfaturavam em 3% o valor dos contratos com a Petrobras.
“Não é a oposição no Mato Grosso do Sul que está mostrando os desmandos que são feitos na Petrobras. É a revista Veja e a IstoÉ, o Jornal Nacional, O Globo, o Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo, completou o tucano.
Para a Editoria de Arte
Principais propostas de Reinaldo para o combate à corrupção
– Criação do programa Obra Legal;
– Transparência em Tempo Real – cidadão vai poder acompanhar pela internet as receitas e as despesas do governo estadual;
– Colocação de painéis em todas as regiões do Estado para que a população possa acompanhar gasto com obras;
– Pregões eletrônicos;
– Auditorias independentes nas secretarias de governo.
—
Fotos: Alexandre C. Mota
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187