PSDB – MS

Reinaldo recebe Fernando Henrique em MS para lançar Rede Solidária

redeCampo Grande (MS) – O governador tucano de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), o presidente de Honra do PSDB Nacional e ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC), para lançar o Rede Solidária. A primeira unidade do programa homenageia a socióloga Ruth Cardoso, que foi casada por 54 anos com FHC.

O projeto social é o primeiro com a cara da nova gestão do estado e está sendo instalado inicialmente em um dos bairros mais carentes de Campo Grande, o Dom Antônio Barbosa, que fica próximo ao aterro sanitário. O governador agradeceu a presença de FHC, relembrou a criação do Plano Real e falou sobre os grande desafios atuais para os governantes.

“A missão atual dos governantes é combater o desemprego. Muitos anos o brasileiro passou anestesiado politicamente, por uma política fácil, fantasiosa, que hoje traz grandes problemas”, disse Reinaldo, se referindo ao Governo Federal.

Durante a coletiva de imprensa, Fernando Henrique destacou que os programas sociais precisam transferir renda, mas também garantir acesso ao emprego e a autonomia das famílias carentes para que não fiquem dependentes do governo.

“O Rede Solidária será uma forma de dar novas oportunidades as pessoas. Hoje o mundo é uma rede e desde à época em que minha esposa (Ruth Cardoso) atuava nos programas sociais, ela sempre defendeu formas inovadoras para melhorar as condições de vida da população”, declarou Fernando Henrique.

A secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, vice-governadora Rose Modesto – responsável pelo projeto, estava bastante emocionada e agradeceu o apoio da gestão tucana, em especial da primeira-dama, Fátima Azambuja.

O Programa Rede Solidária é uma iniciativa pioneira no Brasil, estabelecida mediante pacto com a Organização das Nações Unidas (ONU) para cumprimento dos chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A primeira unidade foi fixada no Dom Antônio Barbosa com previsão de atender 800 pessoas e o objetivo é levar o projeto também para o interior do Estado.

Ver mais