PSDB – MS

Reinaldo reforça Controladoria Geral do Estado com nomeação de auditor federal

Reinaldo Azambuja e o chefe da CGE, Carlos Eduardo Girão de Arruda/ Foto: Chico Ribeiro
Reinaldo Azambuja e o chefe da CGE, Carlos Eduardo Girão de Arruda/ Foto: Chico Ribeiro

Campo Grande (MS) – O governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), dá mais um passo na direção da gestão estratégica da máquina pública. Nesta quarta-feira (22), o tucano reforçou a Controladoria Geral do Estado (CGE) com a nomeação do auditor federal do Ministério da Transparência, Carlos Eduardo Girão de Arruda. O órgão de assessoramento do governador vai auxiliar na tomada de decisões e também ser um forte aliado no combate à corrupção.

“É um órgão de controle interno e total autonomia, como o Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União. Será estruturada para servir o Estado, tornando Governo e servidores mais eficientes, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços entregues à população, especialmente nas áreas prioritárias da saúde, educação e segurança pública”, declarou o governador.

Girão assume a gestão da CGE com a missão de estruturar o órgão. Ele, que tem experiência de gestão no Ministério da Transparência e na Controladoria-Geral da União em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. “A gente espera uma Controladoria com ambição de prestação de serviço eficiente, na avaliação de políticas públicas, avaliação dos gastos de Governo e combate ao desperdício, a incompetência e a corrupção. Com isso, esperamos contribuir para propiciar um ambiente ético, transparente e eficiente”, finalizou.

Ver mais