Para a elaboração do seu plano de governo foram ouvidas mais de 200 mil pessoas
Reinaldo Azambuja (PSDB) registrou nesta tarde no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a candidatura e o plano de governo para as eleições deste anos. O tucano esteve acompanhado da candidata a vice, Professora Rose Modesto (PSDB), e do candidato ao Senado da coligação, Antônio João (PSD). Foram registradas as candidaturas das chapas proporcionais e majoritárias da coligação Novo Tempo.
Reinaldo reiterou que o plano de governo é resultado do clamor popular, visto que foi elaborado como resultado do projeto Pensando Mato Grosso do Sul, ao longo do qual foram ouvidas diretamente mais de 200 mil pessoas em todo o Estado.
“As pessoas do Estado trouxeram para nós o que eles entendem de um Estado próximo, justo, transparente, que dê oportunidade a todos”, disse o tucano. Reinaldo disse ainda que tem certeza de que sua candidatura representa “de fato uma mudança, mas principalmente mudança de conceito, de fazer política com ética, com transparência, com responsabilidade, com planejamento e ouvindo as pessoas”.
Plano de governo antenado com a população
O plano de governo foi elaborado por equipe de mais de 150 pessoas coordenadas pelo advogado e professor Ben-Hur Ferreira. “No plano estão contemplados os anseios e vontades das pessoas dos 70 municípios do Estado”, reforçou Reinaldo.
Reinaldo esclareceu ainda que o plano não é algo acabado, já que será aperfeiçoado ao longo da campanha, já que a equipe continuará ouvindo a população.
Ben-Hur disse que o Pensando MS demonstrou haver um forte desejo de mudança em Mato Grosso do Sul e o Reinaldo Azambuja “encarna com a Rose esses ideais de mudança, a partir daí foram elaboradas diretrizes que priorizam setores estratégicos como a saúde”.
Além de saúde, segurança pública e educação e, o mais importante, ouvir as pessoas são as principais diretrizes do plano, acrescentou Ben-Hur. “O nosso plano de governo tem o cheiro do povo, cheiro do suor, do trabalhador, do empresário, é um programa de inclusão, da social democracia”, disse Ben-Hur.
Saúde é prioridade
Reinaldo disse que o primeiro ponto dentre as prioridades é saúde. Ele defendeu a regionalização do atendimento no setor, como forma de não sobrecarregar o atendimento na Capital. “O Estado tem que cobrar da União, que nos últimos quatro anos diminuiu em 8% o percentual aplicado em saúde, isso é muito ruim, saúde é prioridade das pessoas e nós precisamos atacar como primeiro ponto a regionalização e fazer funcionar”, disse o candidato.