
Campo Grande (MS) – Candidata a Prefeitura pela coligação Juntos por Campo Grande (PSDB, PR, PDT, PSB, PRB, PSL e SD), Rose Modesto, apresentou na noite de sexta-feira (16), no debate Midiamax, realizado no Crea-MS, propostas nas áreas de saúde, educação e transparência. Vice-governadora, Rose quer levar para a Prefeitura a experiência no Governo do Estado para melhorar a vida dos campo-grandenses.
“O que mais me motiva a disputar essa eleição é a convicção que é possível fazer mais com o que se tem, com transparência e planejamento, oferecendo saúde de qualidade, cumprindo com o professor o piso nacional da categoria e aumentando a perspectivas de quem vive aqui de um futuro melhor. E isso passa pela participação de cada homem, mulher de bem”.
A candidata reafirmou que Saúde será prioridade do seu governo e defendeu a Caravana da Saúde, realizada pelo Governo Reinaldo-Rose, que realizou mais de 500 mil procedimentos e 41 mil cirurgias oftalmológicas em todo o Estado, sendo mais de 17 mil cirurgias oftalmológicas somente na Capital. Ela afirmou que a Caravana veio atender pessoas que não podiam mais esperar por atendimento, além de reestruturar a rede de saúde.
Em relação a transparência, Rose disse que irá fazer na Prefeitura de Campo Grande o que foi feito no Governo do Estado. No Governo Reinaldo Azambuja-Rose Modesto, o nível de transparência do Governo de Mato Grosso do Sul deu um salto de 550% na avaliação do Ministério Público Federal (MPF), passando da nota de 1,4 para 9,1, em uma escala que vai de zero a 10. Foi o estado brasileiro que mais cresceu no ranking nacional da transparência.

Hoje, o Estado tem a 5ª melhor nota e está entre os 10 governos estaduais mais transparentes do País. Antes, era o último estado do Brasil nesse quesito. Já a Prefeitura de Campo Grande até piorou no ranking do MPF e é a capital com pior avaliação do Brasil, com nota 4,1. Para Rose, transparência é um instrumento essencial para permitir que o cidadão possa acompanhar como é investido o dinheiro dos impostos e combater a corrupção. “É um direito do cidadão saber onde está sendo investido cada centavo do dinheiro público”, disse.
O debate foi dividido em quatro blocos, dois deles com perguntas entre os candidatos. Foi o primeiro transmitido ao vivo nas eleições deste ano em Campo Grande. A transmissão foi realizada pela TV Imaculada Conceição, TV Educativa, Rádio Difusora Pantanal AM, Rádio Educativa FM e no Facebook na página do site jornalístico.
Participaram do debate 11 candidatos. Além de Rose Modesto, o evento contou com a participação dos candidatos Coronel David, Athayde Nery, Alcides Bernal, Marquinhos Trad, Elizeu Amarilha, Aroldo Figueiró, Marcelo Bluma, Suél Ferrante, Adalto Garcia e Alex do PT. (Com assessoria)