PSDB – MS

Rose quer fortalecer Conselhos Tutelares e garantir proteção às crianças e adolescentes

Candidata assinou Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Candidata a prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto/Foto: divulgação
Candidata a prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto/Foto: divulgação

Campo Grande (MS) –  No Dia das Crianças, comemorado na quarta-feira (12), além de celebrar a infância, a candidata a prefeita Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), buscou garantir o futuro da juventude campo-grandense aderindo ao “Programa Prefeito Amigo da Criança” (PPAC), criado pela Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Desta forma, Rose assume o compromisso de cumprir seis metas da agenda de trabalho da entidade, que estabelece medidas como a qualificação de políticas de atendimento à Primeira Infância e o desenvolvimento da política de forma participativa, intersetorial e sustentável. A candidata também irá fortalecer a atuação dos Conselhos Tutelares e articular uma Rede Municipal de Proteção Integral às crianças e adolescentes.

“Investir e trabalhar em prol de uma infância plena para nossas crianças, com acesso a conhecimento e lazer, e também com proteção e assistência, é garantia de cidadãos melhores e uma sociedade menos desigual”, declarou Rose. “Em nosso governo, iremos tratar a educação infantil como oportunidade de mudança social”, completou.

O programa propõe aos prefeitos priorizar a infância e a adolescência em seus mandatos com base nos compromissos assumidos pelo Estado Brasileiro, definidos na Constituição Federal, na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em agosto, a vice-governadora já havia assinado a “Agenda prioritária para a Primeira Infância”, desenvolvida por instituições e entidades da área da educação, como Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que estabelece ações estratégicas para a valorização e garantia dos direitos básicos das crianças de 0 a 6 anos, como o direito a brincar e a conseguir vagas em escola ou creche, com materiais de qualidade. (Com assessoria)

 

Ver mais