Novos nomes assumiram as presidências dos secretariados tucanos do PSDB de Mato Grosso do Sul. A votação aconteceu durante a Convenção Estadual, no último sábado, 21, no Diretório Estadual do partido.
Na Diversidade, Carlos Eduardo Leite Rodrigues dos Santos, afirma estar orgulhoso ao assumir o segmento.
“O desafio é continuar o legado inspirador que a nossa presidenta de honra Hosi Lubacheski nos deixou, estruturando nove regiões e instituindo o Diversidade Tucana em cada uma delas. Agora, precisamos nos manter fortes e unidos para eleger um nome no legislativo que verdadeiramente nos represente, porque tendo a certeza de que juntos, podemos fazer a diferença”.
A frente do Tucanafro desde maio deste ano, com a saída de Mariana Castelar, Bianca Araújo, diz que a militância negra tem um papel fundamental em combater e promover discussões étnico-raciais dentro e fora do partido.
“ Dentro do núcleo partidário, entre as finalidades está a de romper paradigmas, padrões estabelecidos, ocupar os espaços, combater e promover discussões sobre as questões étnico-raciais, elaborar propostas de políticas públicas efetivas para a nossa população negra, além de cobrar efetivamente o que já existe. Ressaltando que as mulheres pretas tem ainda mais dificuldades em chegar seja no cenário político, seja no cenário profissional”.
Liderança em Dourados, Vitor Ferri, se sente honrado por estar a frente da juventude do maio partido de Mato Grosso do Sul.
“ Tive a oportunidade de fazer parte da atual gestão junto ao Felipe no último ano, onde criei executivas municipais de juventude na região da grande Dourados. Trabalho esse que deu muito certo e que sem dúvidas vem de encontro com o DNA municipalista e descentralizado do nosso presidente Reinaldo e do nosso governador Eduardo Riedel. Então deixo expresso de forma transparente que o trabalho dessa nova executiva terá por desígnio a disseminação intensa das executivas de juventude no interior e fortalecimento das já existentes, afim de preparar a juventude para o ano que está por vir. O compromisso de gestão é visitar todo município do sul mato-grossense e deixar de legado uma JPSDB forte e atuante”.
A frente do PSDB-Mulher, a deputada estadual Lia Nogueira assumiu no lugar da deputada estadual Mara Caseiro, que estava como presidente do PSDB-Mulher desde 2019.
“Precisamos ocupar os espaços conquistados em todos os setores da sociedade, e na política isso não é diferente. O ex-governador Reinaldo Azambuja sempre valorizou a presença feminina dentro do partido. Sou uma aposta do PSDB que mostra que é possível a conquista destes espaços. Vamos percorrer o estado, conversar com nossas filiadas e buscar mulheres dispostas a contribuir com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul através da valorização do ser humano”, destacou Lia Nogueira.
Com o presidente estadual Reinaldo Azambuja reconduzido à presidência do PSDB de Mato Grosso do Sul, o partido possui 49 prefeitos, 16, vice-prefeitos, 243 vereadores, seis deputados estaduais, três federais e o governador Eduardo Riedel.