O PSDB de Mato Grosso do Sul terá como candidato à presidência do Diretório Estadual, o Secretário Especial de Articulação Política e atual tesoureiro do partido, Sérgio de Paula. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 22, pelo atual presidente da sigla, deputado federal Beto Pereira.
“Teremos uma eleição de chapa única. Esta foi uma decisão madura, de consenso do partido. Quem venceu foi o PSDB. Não há ninguém melhor do que o Sérgio para assumir a presidência e esta decisão foi referendada pelo nosso governador”, diz Beto.
A deputada federal Rose Modesto falou que é comum haver disputa em espaços políticos, mas que não há inimigos. “O PSDB segue unido. Sérgio está há mais de 20 anos no partido e é um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento da sigla. Quando eu e o Beto deixamos de participar da disputa é porque sabemos que o Sérgio irá atingir aquilo que desejamos”.
Honrado pela confiança dada a ele, Sérgio de Paula fala que sua maior missão é tornar o PSDB com a maior quantidade de filiados de Mato Grosso do Sul. “Quando entrei, nós tínhamos três prefeitos e poucos vereadores. Na campanha passada, elegemos 36, já estamos com 39 prefeitos e mais de 160 vereadores, nunca houve nenhum partido na história de Mato Grosso do Sul que atingiu isso. Por isso tenho certeza absoluta que não vou decepcionar as lideranças do nosso partido”.
A convenção estadual está marcada para sábado, dia 4 de maio, das 8h às 11h, no diretório do PSDB, localizado na Avenida Ministro João Arinos, 156.