A solenidade de posse do governador eleito de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) e de sua vice, Professora Rose, será no dia 1º de janeiro, às 15h, na Assembleia Legislativa.
Primeiramente o tucano será acompanhado por dois deputados ao plenário da Casa de Leis onde, após a execução do Hino Nacional, fará seu juramento em respeito à Constituição de Mato Grosso do Sul. Em seguida, o presidente do legislativo estadual, Jerson Domingos (PMDB), o declara governador do Estado.
Ainda na Assembleia Legislativa, Reinaldo Azambuja passará em revista à guarda militar e seguirá, às 17h, para a Governadoria. No local, o atual governador André Puccinelli (PMDB) passará a faixa governamental ao seu sucessor.
Às 18h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o novo governador dará posse ao seu secretariado.
Diplomação
A cerimônia de diplomação do governador e vice-governadora eleitos será nesta segunda-feira, 15 de dezembro, às 19h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Na ocasião, também serão diplomados os deputados estaduais e federais, senador e suplentes. O evento deve contar com a presença de mais de 200 convidados, entre autoridades do Poder Judiciário, prefeitos, vereadores e amigos e familiares dos eleitos.
A diplomação está prevista no artigo 215 do Código Eleitoral e competência da Justiça Eleitoral.
(Da assessoria de imprensa de Reinaldo Azambuja)