PSDB – MS

Subcomissão de Pessoas Desaparecidas realiza audiências públicas nos estados

Grupo de trabalho da Subcomissão de Enfrentamento ao Desaparecimento e Tráfico de Pessoa da Câmara/ Foto: Divulgação
Grupo de trabalho da Subcomissão de Enfrentamento ao Desaparecimento e Tráfico de Pessoa da Câmara/ Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O grupo de trabalho da Subcomissão de Enfrentamento ao Desaparecimento e Tráfico de Pessoa da Câmara dos Deputados, coordenado pelo deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS) vai realizar audiências públicas nos estados para debater a gravidade do tema com a sociedade civil. De acordo com o parlamentar, o debate favorece a troca de informações entre os órgãos envolvidos e levanta legislações estaduais existentes sobre o assunto.

A decisão foi tomada essa semana, na segunda reunião do grupo, em Brasília. O primeiro encontro foi no mês passado, dia 22, quando se decidiu que os trabalhos serão direcionados para apresentar um Projeto de Lei que contribua para reduzir o problema social.

“Demos mais um passo importante. Um problema crucial é a falta de troca de informações entre os órgãos envolvidos. É preciso criar mecanismos para solucionar esta deficiência e interligar os bancos de dados. Também definimos elaborar um cronograma de audiências públicas nos estados com o intuito de ampliar o debate e receber mais sugestões”, enfatizou Elizeu.

Participaram da reunião o presidente da Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação (Fenappi), Antônio Maciel Aguiar; o diretor do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, Rogério Caldeira Brant; Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo, Leonardo Munari de Lima;  presidente da Associação Brasileira dos Papiloscopistas da Polícia Federal (Abrapol), Paulo Ayran; Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), Everson Feuser; Diretora de Políticas Públicas para América Latina & Caribe – International Centre, Kátia Dantas; e Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, Danilo Vergani.

Ver mais