Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou na quarta-feira (9), termo de compromisso com o Ministério da Integração Nacional, em Brasília e garantiu R$ 18,3 milhões para reconstrução das pontes destruídas pelas chuvas. De acordo com o chefe do executivo, essa é a primeira etapa, na qual serão reconstruídos 28 pontos em 11 municípios.
“Este é o primeiro plano de trabalho no qual serão atendidas as 28 pontes que passarão a ser de concreto com a reconstrução. O Governo do Estado frisa que já enviou outros planos de trabalho para o Ministério com o objetivo de alinhar essa emergência”, explicou Reinaldo.
A assinatura do acordo reforça a parceria entre o Governo Federal, Estadual e a bancada federal, sob coordenação do senador Waldemir Moka, tida como fundamental no pleito. O Estado já disponibilizou R$ 70 milhões para atender as erosões, restabelecer tubos, galerias de água, travessias levadas pelas chuvas e recomposição de aterros. “Queremos amenizar o sofrimento dessas pessoas que estão isoladas e restabelecer o ir e vir delas com tranquilidade e segurança”, disse.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, também reforçou os outros dois planos de trabalho que já estão sob análise da Defesa Civil Nacional e informou que devem vir mais umas 30 a 35 pontes no próximo pleito. O próximo passo é realizar as licitações.
Acompanharam a assinatura do acordo deputados da bancada Federal; o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Adriano Pereira; representantes do Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olmo Xavier e Hélber Jordão; o chefe da Defesa Civil do Estado, coronel Isaías Bittencourt e o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka. (Com assessoria)
Foto: Chico Ribeiro


Campo Grande (MS) – O presidente do diretório municipal de Dourados, Marçal Filho, esteve reunido nesta terça-feira (16) com o governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande. Na ocasião, Marçal reforçou seu compromisso com o município e se colocou mais uma vez à disposição do partido para disputar a prefeitura nas eleições de 2016.
Campo Grande (MS) – O governador tucano de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, recebe nesta sexta-feira (12) na cidade de Dourados, o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo e autoridades de 16 países do Oriente Médio para implantação do projeto piloto do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). A ideia é que as autoridades vejam de perto o sistema arrojado que monitora 17 mil quilômetros de fronteira terrestre no Brasil com países vizinhos.
Campo Grande (MS)- O governador tucano de Mato Grosso do SUl, Reinaldo Azambuja, este em Brasília nesta segunda-feira (1) onde participa do Fórum Permanente de Governadores. A iniciativa tem o objetivo de construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do País e a situação financeira dos estados. A reunião será realizada às 15h, na residência Oficial de Águas Claras.