PSDB – MS

Temas importantes foram debatidos neste fim de semana durante o Encontro Nacional da Diversidade Tucana em Campo Grande

Neste fim de semana, a Diversidade Tucana de Mato Grosso do Sul realizou o Encontro Nacional do secretariado, em Campo Grande. O evento contou com a participação de 15 Estados, e 22 municípios de Mato Grosso do Sul, além da presença de lideranças nacionais, como o presidente da Diversidade Nacional, Marcos Fernandes, o secretário executivo do ITV Nacional, Betinho Gomes, o prefeito de Lins, Edgar Souza,  os presidentes estadual do PSDB, Sérgio de Paula e o municipal da Capital, João César Mattogrosso, e om os presidentes da Diversidade Tucana estadual de Mato Grosso do Sul, Raul Sãovesso, e o de Campo Grande, Ráfis Lima.

Ao ser relembrar que o Reinaldo Azambuja foi o precursor, se tornando o primeiro governador a  criar a primeira subsecretaria no país, o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, afirma que um partido se faz com filiados e é preciso respeitar a todos. ” Estamos orgulhosos em sediar este encontro e debater um assunto importante”.

O presidente  nacional da Diversidade Tucana, Marcos Fernandes, e o secretário executivo do ITV Nacional, falaram da importância de se debater o assunto o fortalecer o partido através da formação política.

Já o prefeito de Lins, Edgar Souza, falou sobre sua gestão na cidade. “Se engana quem fala que levantar a bandeira LGBT faz perder votos. Sou prefeito de uma cidade do interior de São Paulo. Estou no meu segundo mandato e minha orientação sexual nunca interferiu na minha gestão”

O objetivo do encontro foi oferecer formação política com foco no desenvolvimento de novas lideranças e fortalecimento do partido por meio do secretariado. Assuntos como: O papel do partido político no estado democrático brasileiro, Cenário da pauta LGBT no executivo e no legislativo nacional e Conjunturas e posicionamento do PSDB no país – Novos desafios da pauta LGBT e o PDSB foram amplamente debatidos.

Entre os palestrantes, participaram o Secretário Adjunto da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que também foi o  coordenador do
Plano de Governo de Reinaldo Azambuja 2019-2022, a deputada federal de Alagoas, Tereza Nelma, o Doutor em direito constitucional pela PUC/SP E Gerente da Escola Legislativa de MS, Benhur Ferreira e o Presidente do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo.

 

 

Ver mais