O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu manifestações de apoio popular durante caminhada na feira central em Três Lagoas, na manhã deste sábado (12). Reinaldo está no município onde cumpre uma série de compromissos, ao lado da esposa, Fátima Azambuja, e de candidatos aliados.
Para a pedagoga Maria Enedina, 58 anos, as prioridades de qualquer governo deveriam ser saúde e educação. Ela defendeu que nestas eleições haja “mudança de verdade, não pode mudar só a cara”.
Nina Silva, 51 anos, defendeu mudança no governo. Assim como Maria Enedina, Nina também crê que o próximo governo deve priorizar saúde e educação. “Obras são importantes, mas mais importante é garantir à população saúde e educação”, disse ainda.
Professora, Nina revelou o voto em Reinaldo Azambuja para governo, justificando que para ela é o candidato que demonstra “seriedade, é ficha limpa e pelo excelente trabalho que realizou na Prefeitura de Maracaju”. Reinaldo foi prefeito de Maracaju por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.
Já a vendedora Aparecida da Silva, 66 anos, relatou um drama pessoal para comentar o problema da saúde. Ela esclareceu que tem um filho que precisou realizar exame de ressonância para o que foi preciso levá-lo a Fernandópolis (SP), a 198 km de Três Lagoas, já que não havia no município. “A saúde deve estar em primeiro lugar, atualmente está uma porcaria”, disse Aparecida.
Reinaldo disse que para Três Lagoas, além de se priorizar o setor de saúde, que é unânime, deverá priorizar também a questão habitacional e a segurança pública. “Não adianta emprego sem segurança, as pessoas não se sentem seguras”, comentou.
Quanto à saúde, esse é o primeiro ponto identificado pela população ao longo de um ano e dois meses do projeto Pensando Mato Grosso do Sul, seguida de segurança pública e educação. O PSDB, com os resultados do projeto em mãos, elaborou o plano de governo e tem discutido propostas concretas que venham ao encontro dos anseios da população.
Reinaldo tem reiterado que se trata de priorizar o que a população aponta como problemas. Um exemplo cabal da miopia governamental quanto às prioridades, citado por ele, é a construção de um aquário no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O custo estimado da obra já chega a R$ 230 milhões, enquanto a população reclama da ausência do Estado na prestação dos serviços em saúde.
Reinaldo e aliados
Reinaldo permanece em Três Lagoas até o fim deste sábado, quando segue para Água Clara. Acompanham o tucano durante os compromissos o candidato a senador da coligação “Novo Tempo”, Antonio João (PSD), o presidente do PSDB-MS e candidato a deputado federal Marcio Monteiro, o candidato a deputado federal Jorginho do Gás (PSDB) e o candidato a deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB).
—
Fotos: Jessica Barbosa
Assessoria de imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187