
Campo Grande (MS) – O deputado estadual tucano, Flavio Kayatt, apresentou projeto de Lei para instituir o Selo “Empresa Consciente” no Estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o texto, o projeto concederá o selo às pessoas jurídicas que doarem alimentos não comercializados ou utilizados, dentro do prazo de validade dos mesmos e em condições de serem consumidos.
Em relação às refeições não consumidas em restaurantes, as mesmas deverão ser doadas em condições de consumo, no mesmo dia de sua produção. Quem receber a doação deverá assinar uma declaração contendo a descrição do alimento doado e suas condições.
“Ao analisarmos o potencial agrícola e os grandes desperdícios cometidos pelas empresas que comercializam alimentos, vimos que direcionar esses alimentos aos mais necessitados e carentes é a melhor forma de aproveitamento, na tentativa de conscientizar a população a respeito dos desperdícios desnecessários de alimentos e a melhoria na qualidade de vida dos beneficiados.” afirmou Kayatt.