Campo Grande (MS) – O prefeito tucano da cidade de Figueirão, Rogério Rosalin, recorreu a medidas estratégicas para garantir o pagamento do 13º aos servidores municipais. De acordo com a gestão, foram eliminadas confraternizações para possibilitar o adiantamento da primeira parcela do 13º e a programação da segunda para o início de dezembro. Além disso, a prefeitura já estuda o reajuste dos colaboradores para 2016, que será anunciado até o próximo dia 20.
“A valorização do colaborador é o que sustenta seu otimismo e qualidade profissional. Um colaborador valorizado, não se satisfará em ofertar um trabalho paliativo, mas exigirá de si e oferecerá mais à educação, por exemplo”, afirma Rosalin.
O departamento de Recursos Humanos salienta que alguns servidores já recebem valores acima do estipulado pelas leis federais, como os professores que possuem salário 12% acima do que é recomendado pela União. Participaram da reunião o presidente do Sinsem-Fig, Luciano da Silva Catelan, seu vice, Ordiley Medeiros, o prefeito de Figueirão, o secretário de finanças do município, Kênede Barbosa, e o assessor de projetos, José Geraldo. (Com assessoria)