
Campo Grande (MS) – O prefeito tucano de Camapuã, Delano Huber (PSDB) decretou situação de emergência no município após constatar o caos recebido como herança da gestão anterior. Após assumir a administração da cidade, a equipe técnica identificou condições precárias de prédios públicos, ruas, estradas e serviços oferecidos à população.
O prefeito Delano destacou que sequer recebeu a prestação de contas da gestão anterior e teme que esta demora traga novas surpresas desagradáveis. “Não sabemos quanto tem no caixa. Não podemos depender disso pra começar a agir”, disse.

O chefe do executivo municipal fez visitas aos prédios públicos da cidade, percorreu os bairros e conversou com a população nas ruas. Em seguida, se reuniu com o secretariado para um diagnóstico da atual situação do município e das necessidades urgentes.
Após constatar o estado de abandono, o prefeito decidiu publicar um decreto informando a situação de emergência em Camapuã. A medida vale por 180 dias, a contar do dia 02 de janeiro. Nesse período fica permitido à administração municipal executar serviços e realizar compras emergenciais.