Campo Grande (MS) – O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), apresen
tou reivindicação nesta quinta-feira (4)solicitando ao governador tucano, Reinaldo Azambuja, a construção de uma vazante (sangradouro) no leito da Rodovia MS-376, no perímetro urbano de Fátima do Sul, para a contenção de enchentes no município.

Fátima foi um dos municípios afetados com as fortes chuvas de verão, que caíram entre os últimos meses de dezembro e janeiro em MS, causando muitos prejuízos à população e a economia dos municípios. Entre os desastres ocorreram o transbordamento do Rio Dourados e alguns de seus afluentes – que estão localizados no perímetro urbano municipal –inundando casas e comércios de diversos moradores.
De acordo com o deputado, um dos pontos mais críticos do município está localizado no leito da MS-376, entre a Vila dos Navegantes e o Jardim Brasilândia, que também está no perímetro urbano de Fátima do Sul. “A construção de uma vazante é de suma importância para a segurança e a tranquilidade da população de Fátima do Sul, visto que possibilitará o escoamento das águas da chuva, evitando, desta forma, a inundação de residências e comércios”, finalizou Onevan.
O requerimento apresentado por Onevan atende pedidos apresentados pelo prefeito Junior Vasconcelos (PSDB), e será encaminhado ao governador, bem como aos secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Ednei Marcelo Miglioli (Infraestrutura). (Com assessoria)