Campo Grande (MS) – Com um público de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, e de 200 mil pessoas, segundo a organização, as manifestações realizadas em Campo Grande deram o recado que a população não quer mais o PT no comando do país. A população expôs toda sua indignação e descontentamento com o atual governo do PT e com a corrupção endêmica que está acabando com o país.
O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, foi às ruas manifestar sua indignação. “Estamos unidos em defesa do Brasil e contra esse governo do PT. Não podemos permitir que destruam nosso país. Esperamos que o Congresso Nacional, onde tramita o processo de impeachment de Dilma, entenda o recado das ruas. O brasileiro quer o país de volta”, declarou Monteiro.
O deputado federal, Elizeu Dionízio, veio a Campo Grande participar do protesto. “A família brasileira foi às ruas clamar pelo fim da corrupção em nosso País. Encerramos o domingo felizes pela festa democrática. Caminhar ao lado da nossa gente e receber o carinho de todos é gratificante. Prometo não decepcioná-los. O Brasil exige o fim da corrupção”, afirmou.
Para o deputado estadual, Beto Pereira, o brasileiro deseja passar o país a limpo. “Este domingo foi um dia histórico para o Brasil. Milhares de pessoas foram às ruas expressar o desejo de mudança que pulsa no coração de cada brasileiro que quer passar esse país a limpo. Em Campo Grande, um exemplo de civismo, ordem e democracia”, disse.
Representando a população feminina, a presidente do PSDB Mulher, Eliana Rodrigues, também falou sobre o recado das ruas enviado pela população. “Fizemos a nossa parte. Agora é a vez dos parlamentares no Congresso Nacional descruzarem os braços e fazerem a parte dele. Nós brasileiros não aguentamos mais a corrupção generalizada que saqueia o patrimônio nacional. Estou muito feliz por ver tanta gente nas ruas, isso mostra que o Brasil acordou”, finalizou.
Em Mato Grosso do Sul houve manifestação em diversas cidades do interior como Paranaíba, Jardim, Corumbá e Nova Andradina. O 13 de março de 2016 registrou o maior protesto da história do Brasil, com ampla cobertura da imprensa, inclusive internacional como The New York Times, BBC de Londres, entre outros. A polícia Militar informou que em todo o país 3,5 milhões de pessoas foram às ruas. Já a organização do movimento informou 6,5 milhões de pessoas manifestando em todo o Brasil o desejo de um país melhor.