Brasília – O conjunto de compromissos para o Brasil apresentado pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), recebeu apoio de representantes de diferentes segmentos do partido, como o PSDB-Mulher, o Tucanafro, a Juventude e a Coordenadoria de Sustentabilidade.
As ideias foram expostas por Aécio nesta terça-feira (17), no Congresso Nacional, em Brasília, e podem ser acessadas no site Conversa com os Brasileiros.
A segunda vice-presidente do PSDB-Mulher, Nancy Thame, declarou que uma das principais características é o respeito com a democracia. “Foram ideias construídas, não de forma individual, mas sim o fruto de debates, de conversas que reuniram pessoas de todo o país.”
Para Nancy, outro ponto importante é a busca pela melhoria dos serviços públicos. “É uma questão que diz muito respeito à qualidade de vida das mulheres. E estamos falando de um debate que ainda está em curso, que certamente receberá contribuições para ficar mais enriquecido”, afirmou.
Nancy disse que o legado da legenda – na Presidência de Fernando Henrique Cardoso e nos governos estaduais e municipais – credencia o partido a apresentar um conjunto de ideias ao país. “O PSDB tem um lastro histórico para sustentar suas ideias”, apontou.
Sustentabilidade – Para o deputado estadual Daniel Coelho (PE), coordenador de Sustentabilidade do PSDB, as ideias expostas pelo senador Aécio demonstram que o partido quer tratar o debate sobre meio ambiente de forma transversal, o incluindo nas discussões sobre diferentes áreas.
“Queremos que o meio ambiente seja tirado de sua ‘caixinha’ e passe a fazer parte de todas as discussões do partido. O ambiente precisa integrar nossas propostas para educação, saúde e outros temas. Vimos, hoje, o começo de uma ideia que atua neste sentido”, reiterou.
Juventude – O presidente da Juventude do PSDB, Olyntho Neto, observou que a mobilização do PSDB é um “resgate da esperança do país”.
“Todo o Brasil viu que a juventude está indignada, que quer um país melhor. E o governo do PT, infelizmente, acabou com a esperança de um bom futuro – ao menos de um futuro com os governantes que estão aí. Por isso precisamos de uma novidade, de esperanças para um país melhor. É isso que Aécio Neves apresenta – ele, que foi um gestor que revolucionou Minas Gerais, mostrando o que o Brasil precisa”, disse.
Tucanafro – Para o presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, os compromissos sinalizam “diretrizes para a valorização da população negra”.
“Ao longo dos 10 anos do PT, a população negra, que é maioria no Brasil, foi tratada como se fosse invisível. Precisamos do oposto disso, de ações que diminuam as dificuldades e as desigualdades racial e social que ainda existem aqui. Com o PSDB, nós mostraremos que o negro, no Brasil, tem valor”, resumiu.