
Desde janeiro os feirantes e os milhares de usuários das feiras de Campo Grande sofrem com a falta de banheiros químicos nos locais. De acordo com o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), o Executivo municipal ignora a lei nº 3.777/09, de autoria do parlamentar, e constrange os trabalhadores e frequentadores que utilizam os locais públicos.
“Até 31 de dezembro de 2012, os feirantes afirmaram que a lei funcionava, mas a partir deste ano os banheiros químicos desapareceram e ninguém deu qualquer explicação. É um direito dos usuários destes locais públicos que agora são obrigados a improvisar para fazer suas necessidades fisiológicas”, afirmou Rinaldo.
Para o presidente regional do PSDB, deputado estadual Marcio Monteiro, o caminho tomado pela gestão atual é agressivo. “Nos entristece esta situação. É uma indignação pelo não cumprimento da lei. E não é de um cidadão desinformado. Estamos falando do prefeito de Campo Grande. É um enfrentamento da ordem. Quando um prefeito se propõe a confrontar os usos e costumes da sociedade a situação se torna extremamente constrangedora e me deixa muito preocupado com os rumos que terão nossa sociedade”.
O parlamentar citou matéria de um grande impresso do Estado onde esclarece que além do desrespeito a situação compromete a saúde pública. Rinaldo declarou que este é um exemplo do clima terrível na Capital com reclamações dos cidadãos nos mais diversos setores, porém deseja que a gestão comece a acertar. “Afinal, tenho minhas digitais lá e estive junto do atual prefeito. No entanto, temos de ser racionais e quero o melhor para nossa cidade”.
Da assessoria do deputado Rinaldo Modesto (editado)