PSDB – MS

“Vejo como leviandade essas afirmações” de Lula, diz o presidente do PSDB-MS

pensandoMS_foto_marycleide_vasques-1-1024x684O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, classificou como “leviandade” as afirmações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito das obras de mobilidade urbana referentes à Copa do Mundo no Brasil. Lula disse o seguinte: “Nós nunca reclamamos de ir a pé [ao estádio]. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. A gente está preocupado? Ah não, porque agora tem de ter metrô até dentro do estádio. Que babaquice que é essa?”.

Para Monteiro, tais declarações são uma justificativa antecipada das obras que o governo do PT não realizou. Mato Grosso do Sul não receberá jogos da Copa, mas mesmo assim, Monteiro demonstra preocupação com os demais estados que sediarão jogos, já que o legado seria dos brasileiros.

A propósito, quanto ao legado da Copa, o deputado reage com ceticismo. “Eu ainda vou pagar para ver isso. Quanto ao legado da Copa, nós ainda não sabemos, nós temos muita dúvida se vai ser positivo ou negativo. Quando o ex-presidente coloca que o cidadão pode chegar aos estádios por qualquer meio já vem aí uma justificativa de que tudo aquilo que se anunciou não vai ser concluído”, avaliou Marcio Monteiro.

Na semana passada, a Folha de S. Paulo publicou levantamento sobre as 167 obras e ações previstas para o campeonato de futebol. Faltando menos de um mês para o início do evento, só 68 estão prontas, ou seja, menos da metade. Outras 88 (53%) ainda estão incompletas ou ficarão para depois da Copa. Onze obras – cerca de 7% – foram simplesmente abandonadas e não sairão do papel.

Esse cenário, segundo Monteiro, “apenas vem reafirmar toda a falta de planejamento que o governo do PT tem demonstrado ao longo desses anos de gestão. Não só falta de planejamento, mas mostrando também a incompetência do governo para tomar atitudes de médio e longo prazo”.

Ver mais