O vereador do PSDB de Jardim, Guilherme Monteiro, apresentou nesta semana dois projetos de Lei para reduzir custos na Câmara Municipal e ajudar o município – nesse momento de crise que assola o país – a economizar dinheiro dos cofres públicos. Entretanto, as propostas encontraram resistências nos demais parlamentares.
“Acredito que numa época de crise, de falta de recursos nas três esferas, cabe a nós políticos com mandatos eletivos darmos o exemplo. Precisamos mostrar à população que nos elegeu seus representantes nosso compromisso e mais que isso: que é possível fazer economia sem prejudicar a democracia”, afirmou Guilherme.
O primeiro projeto Lei apresentado diz respeito a redução do repasse do duodécimo para a Casa de Leis municipal. De acordo com o documento, o repasse atual de 7% da receita corrente líquida de Jardim seria reduzido para 4%.
A segunda proposta tem relação direta com a primeira. Como o repasse seria menor, o projeto de Lei prevê também a redução no número de vereadores para a próxima legislatura (2017). Dos atuais 11, serão abertas vagas somente para nove parlamentares.
Mesmo com todos os esforços, os demais vereadores de Jardim deixaram claro que ainda tem resistência em cortar na própria carne, inclusive neste momento de crise financeira. Isso porque os dois projetos de Lei foram rejeitados por maioria.
“Infelizmente as duas propostas foram rejeitadas pela maioria dos vereadores, mas ficam abertas para discussão. Espero que possamos retornar a esse assunto e poder ter sucesso com a aprovação desse projeto. Esse é um posicionamento pessoal meu e também do PSDB: de cortar gastos. É isso que nós precisamos para o Brasil crescer, para Mato Grosso do Sul crescer e, principalmente, para que a nossa cidade possa crescer e se tornar uma Jardim de cara nova”, finalizou o vereador.
Assessoria de comunicação PSDB – MS
Rua: Piratininga, 629, Jardim dos Estados.
Fone: (67) 3384 -2111.
E-mail: psdbms.comunicação@gmail.com
Site: www.psdb.org.br/ms