O vereador André Salineiro teve sua atuação na Câmara Municipal de Campo Grande marcada pela fiscalização dos serviços públicos e aprovação de projetos em diversas áreas, em 2018. Ao todo, o parlamentar apresentou 73 projetos em seu mandato. Em 2018, 22 propostas viraram lei. No total, já são 34 leis de autoria do parlamentar.
Salineiro divulga com frequência as ações e projetos nas redes sociais. Há um ano e sete meses, o vereador publica a SemanaEm1Minuto, um vídeo em que relata os trabalhos realizados nos últimos sete dias. Ele também faz visitas surpresa de fiscalização em unidades de saúde; além de visitar moradores e empresários da Capital. “A ideia do Fala Comigo nas ruas, na varanda, no ônibus, nos postos e outros locais é ouvir a população e verificar denuncias que chegam ao gabinete. Geralmente, sou bem atendido nesses locais e levo as demandas ao Executivo, no sentido de cobrar uma solução. É um trabalho que tem dado resultado”, comenta o vereador, que neste ano também surpreendeu a população com o Fala Comigo no Uber.
Entre as leis sancionadas em 2018, estão as que prevêem a construção de portais nas entradas da Capital; videomonitoramento em prédios públicos; parcelamento do ITBI (Imposto sobre Transações de Bens Imóveis) em seis vezes; o Cidade Vigiada para conceder desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) às pessoas e empresas que instalarem câmeras de monitoramento; o Farmapet para ajudar animais com medicamentos doados; a que institui o Dia Municipal de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística; o programa Educação Financeira nas Escolas; o programa Artes Marciais na Escola; a Campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à Escola; implantação das técnicas de Justiça Restaurativa na escola e a que obriga hospitais a informarem o nascimento de bebês com Síndrome de Down à entidades e fornecerem a lista de instituições às famílias.
Salineiro propôs também desconto em impostos municipais às empresas e pessoas que patrocinarem atletas. Foi criado um Grupo de Trabalho, junto ao Executivo e o projeto deve virar lei em 2019. O vereador tem cobrado a duplicação para ultrapassagem e pontos de travessia no macroanel da Capital e a implantação de rede de esgoto em todos os bairros; além de insistir na revisão do contrato com a concessionária de serviço de transporte.
Assessoria de imprensa