
Campo Grande (MS) – Os vereadores tucanos de Jardim, Guilherme Monteiro, Mario Oliveira e Curipa, compõe a comissão de parlamentares que está investigando um suposto sumiço de pneus da prefeitura de Jardim. A carga teria sido doada pela Receita Federal à prefeitura, entretanto, no último dia 22 de junho, policiais da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) estiveram em Jardim investigando denúncias de que esses mesmos pneus estariam sendo vendidos no comércio da cidade.
Preocupados com a lisura das ações da prefeitura, uma comissão formada pelos vereadores Mario Oliveira (PSDB), Guilherme Alves Monteiro (PSDB), Felipe Argemon ‘Curipa’ (PSDB), Claudia Barboza (PMDB), Rosi Mociel (DEM) e Glaucio Cabreira (DEM) cobraram por meio de requerimento encaminhado pela Câmara, informações ao prefeito Erney Bazzano Cunha Barbosa (PT) sobre o destino da carga.
Além disso, os parlamentares foram pessoalmente ao Ministério Público protocolar um requerimento cobrando a apuração do fato. Para o vereador tucano Mario de Oliveira, se os pneus foram doados pela Receita para ser usados com máquinas do município, estes devem ser apresentados imediatamente pelo prefeito.
“É nosso trabalho fiscalizar as ações da prefeitura porque se algo errado estiver ocorrendo e nós não fizermos nada, poderemos ser enquadrados por crime de responsabilidade. Além disso, nossa comunidade jardinense que foi beneficiada pela Receita Federal tem o direito de saber onde estão esses pneus. O que nós queremos que seja esclarecido é: se foram doados para usar com as máquinas do município, porque existe essa operação policial? E porque há notícias na imprensa da apreensão de mais de 100 pneus em empresas do nosso município? São perguntas das quais vamos atrás das repostas”, finalizou Mario.