“Mesmo com a pandemia, o trabalho não pode parar”. Este é o pensamento da vice-presidente Nacional do Diversidade Tucana, a sul-mato-grossense, Hosilene Lubacheski, que, com o presidente Nacional, o prefeito de Lins (SP), Edgar Souza, realizou uma teleconferência com seus líderes estaduais para traçar as metas do secretariado, na noite desta quinta-feira (16).
Responsável pelo planejamento e organização do material a ser discutido na teleconferência, Hosilene afirma que, em momentos como este, é preciso ainda mais de união.
“Toda instituição precisa ter foco e metas bem estabelecidas, todo grupo precisa de um norte e, depois de meses construindo este planejamento, chegou a hora de reunir os estados e envolver cada líder estadual no plano. Ninguém faz nada sozinho, e se nosso principal objetivo é fortalecer o PSDB e ocupar espaços no legislativo e executivo pela luta por direitos, precisamos da participação efetiva de todos. É hora de ampliar nossas bases e mostrar nossa força e nossas entregas, que ao longo desses anos o PSDB entregou muito à população LGBT + em suas gestões, chegou a hora de mostrar isso”.
A vice-presidente do Centro-Oeste, Jhenifer Ragnaroni, conta que a videoconferência iniciou com o presidente Nacional do Diversidade reforçando a importância do enfrentamento da crise e a satisfação em conseguir essa reunião em meio de tantas preocupações.
“Edgar falou da importância das videoconferências e também que se estendesse a estados, municípios e outras lideranças, relatou a importância de haver núcleo em cada lugar que esteja presente um membro do DT tanto quanto a extensão a nível nacional, com a criação em estados em que ainda não estão presentes”, lembra.
Além de Mato Grosso do Sul, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Alagoas, Pará, Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul explanaram sobre o cenário político local.
Participando da teleconferência, o presidente de honra do Diversidade Tucana, Marcos Fernandes, disse sobre a importância e a felicidade em poder estar junto a realização desse encontro, que o momento faz com que a ferramenta de encontro virtual seja de suma importância e que é necessário que estas teleconferências sejam freqüentes para que todos possam saber da realidade de seus secretariados.