PSDB – MS

Vice-presidente Nacional da Diversidade Tucana é de Mato Grosso do Sul

Hosilene Lubacheski é a mais nova vice-presidente nacional da Diversidade Tucana. O convite para ocupar o posto veio do então presidente nacional da Diversidade Tucana, e atual presidente de Honra do secretariado, Marcos Fernandes. A convenção ocorreu no domingo, dia 26, durante o Encontro Nacional do secretariado.

“Tivemos uma chapa única e fomos eleitos por aclamação. O prefeito de Lins, Edgar de Souza é o novo presidente, e eu venho ao lado dele como vice”, fala orgulhosa a sul-mato-grossense.

Além de Mato Grosso do Sul ser uma das referências de luta do segmento em todo o país, a proposta era ter uma representante mulher, e que também o secretariado saísse do eixo São Paulo e Brasília.

“Durante muito tempo a Diversidade foi representada apenas por uma letra do LGBT, os gays, por isso, fizemos essa renovação para oxigenar nossa secretaria. Quando veio o convite, fiquei muito feliz. Tenho orgulho em dizer que Mato Grosso do Sul é um dos mais ativos no secretariado, e foi  por isso que aceitei o convite . Hoje assumo  o posto como uma mulher bissexual, que tem um namorado trans”, conta.

Sobre os novos desafios, a vice-presidente diz que dois serão prioritários neste início da caminhada: precisamos fortalecer nosso secretariado que está construído em 12 estados brasileiros, e queremos a Diversidade em todo o território nacional. Além disso, nossa bandeira será formação política. Precisamos estudar, entender, para ficarmos forte e termos representantes em todas as esferas políticas do nosso país para que tenhamos voz na sociedade.

Ver mais