O pré-candidato a presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB-MG), estará em Mato Grosso no próximo dia 14 de abril, durante a abertura da Parecis SuperAgro, exposição agropecuária que vai ocorrer na cidade.
Na ocasião, Aécio deve discursar para produtores rurais e tocar em temas do interesse deles, focado em logística. Além do senador mineiro, vão participar da exposição a jornalista Sonia Bridi, o engenheiro agrônomo Marcos Fava Neves e o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF).
Parecis SuperAgro
Com expectativa de negócios em mais de R$ 60 milhões, a programação da Parecis SuperAgro foi lançada no mês de fevereiro, na cidade de Campo Novo dos Parecis (município a 350km de Cuiabá). O evento vai ocorrer entre os dias 13 e 16 de abril na cidade.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Alex Utida, a expectativa é que mais de sete mil pessoas circulem pelos estandes, reunindo não apenas os moradores da cidade, mas também produtores de todo o Estado de Mato Grosso e de todo o país.
Um dos objetivos principais da exposição é apresentar as novidades tecnológicas de diversas empresas espalhadas em todo o país.
Outra novidade da exposição serão palestras para produtores manejo, gestão e uma visão global sobre economia.
Além de se preocupar com o produtor, o evento também vai oferecer cursos e técnicas para qualificação da mão de obra, uma das grandes dificuldades da agricultura brasileira.
A expectativa é de que ao menos 200 estandes sejam expostas durante a exposição.
Social
A Parecis SuperAgro não é voltada somente aos produtores. Para interagir com toda a sociedade, é realizado também o Festival do Milho e o Cine Pipoca, que oferece cinema gratuito para a população, com distribuição de pipoca.
Vale lembrar que mais de 70% da produção de milho pipoca do Brasil é em Campo Novo do Parecis.
O município
Centro de uma grande região, Campo Novo do Parecis com seu eixo rodoviário tem em seu entorno, apenas num raio de 200 km, cultivados anualmente mais de 1,8 milhão de hectares de soja, em torno de 1,0 milhões de hectares em culturas de segunda safra e ainda concentra quatro usinas de açúcar e etanol, que são alimentadas por cerca 80 mil ha de cana de açúcar.