PSDB – MT

Ainda como presidente, Lula atendeu pedido de lobista da Odebrecht

Lula-FOTO-EBC-300x200A Polícia Federal encontrou provas de que o petista Luiz Inácio Lula da Silva, ainda como presidente, atendeu a pedido de um lobista da Odebrecht. Um e-mail recuperado pela operação Lava Jato indica uma ação de Lula para favorecer a Braskem (empresa do grupo Odebrecht) em negócio no México – mais um novo indício de tráfico de influência.

De acordo com a revista Época, a Odebrecht queria que Lula se reunisse no México, em 2009, com o então presidente da Braskem, Felipe Calderón, para assinatura de um contrato da empresa com a mexicana Idesa. O negócio previa a construção de um complexo petroquímico de US$ 5,2 bilhões no estado mexicano de Veracruz.

Segundo a revista, Lula esteve no México para a 2ª Cúpula da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento em fevereiro de 2010. No dia 23, o petista encontrou com Calderón para comemorar a assinatura do contrato entre a Braskem e a Idesa.

Ver mais